Home Novidades Fluminense anuncia contratação de atacante da Premier League

Fluminense anuncia contratação de atacante da Premier League

Atacante Marquinhos foi emprestado pelo Arsenal até o fim de 2024 e com opção de compra

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Marquinhos é o novo reforço do Fluminense

Marquinhos, novo atacante do Fluminense. (Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense anunciou na tarde desta quinta-feira (15) a contratação do atacante Marquinhos por empréstimo junto ao Arsenal, clube da Premier League, até o fim de dezembro, com opção de compra.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. É uma oportunidade muito grande na minha carreira poder representar a armadura do Fluminense. Estou muito contente e espero que a gente escreva uma história bonita, com títulos e muitas vitórias”, disse Marquinhos ao site oficial tricolor.

Revelado pelo São Paulo, o jogador de 20 anos chegou ao Arsenal na temporada 2022/2023 e inicialmente atuou no time Sub-21. Após seis jogos pelo time profissional, com um gol marcado e uma assistência, Marquinhos foi emprestado ao Norwich City-ING e posteriormente ao Nantes-FRA, onde fez apenas sete jogos.

PUBLICIDADE

O atacante foi um dos integrantes da seleção brasileira no Pré-Olímpico disputado na Venezuela. No último domingo, a equipe comandada por Ramon Menezes perdeu da Argentina e não conseguiu a classificação a Paris-2024.

Veja os oito reforços contratados pelo Fluminense na temporada 2024

Além de Marquinhos, chegaram o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meias Gabriel Pires, Terans e Renato Augusto e os atacantes Douglas Costa e Jan Lucumi.