Fluminense de Fernando Diniz deve ter limpa no elenco para a temporada
Tricolor de Laranjeiras conta com grande número de jogadores e deve ter barca de saídas
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, reage em jogo contra o SPFC no Brasileirão Série A de 2023 (Buda Mendes/Getty Images)
Fernando Diniz vive grande momento com o Fluminense na Taça Guanabara e uma das questões que vem chamando à atenção da imprensa esportiva é de contar com “três times”. O Tricolor tem titulares, reservas e atletas de base que conseguiriam preencher três esquemas táticos, mas para o treinador o elenco é “inchado”, Com isso, ele deve abrir mão de alguns nomes.
Fernando Diniz aponta saídas no Fluminense
Em entrevista coletiva, o treinador que venceu a Libertadores em 2023 foi questionado sobre o número alto de jogadores e foi sincero: “Eu não gosto de elenco muito cheio. Porque os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinado momento, acaba ficando menos densa a temporada, e ai você vai fazer a lista e alguns jogadores importantes que não são relacionados. Eu não gosto disso”.
Em relação aos resultados recentes, Fernando Diniz foi claro: “No começo da temporada está sendo legal e importante, os meninos que começaram jogando foram muito importantes, principalmente pelo trabalho da comissão do Marcão e do Cadu. Mas para temporada eu gosto de ter pelo menos ter dois times bem equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio quanto tempo hoje”.
Os possíveis jogadores de saídas, segundo o Globo Esporte tem: o meio-campista Daniel que já recebeu sondagens do Vitória, e o atacante Yony González para outros clubes da América do Sul. Por outro lado, jovens como: Gustavo Ramalho, Felipe Andrade, Alexandre Jesus, Jhonny, Luan Freitas, Davi, Justen, Marcos Pedro, Edinho, Wallace e João Neto devem ser emprestados para ganhar rodagem.
Além disso, cabe mencionar que, até o momento, o Fluminense já emprestou os goleiros Cayo Felipe e Pedro, o zagueiro Cipriano, o meio-campista Yago e o atacante Samuel. Por outro lado, negociou Cristiano com o Goiás no início da temporada e a diretoria deve continuar avaliando propostas para seus atletas.

