Home Futebol Fluminense: Diniz “poupa” arbitragem e vê “vitória justa” do Flamengo no clássico

Fluminense: Diniz “poupa” arbitragem e vê “vitória justa” do Flamengo no clássico

Treinador do Tricolor admitiu superioridade do rival e evitou comentar sobre gol anulado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Fluminense: Diniz “poupa” arbitragem e vê “vitória justa” do Flamengo no clássico

Fernando Diniz comandando equipe à beira do campo (Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense teve um tento anulado por impedimento nos minutos iniciais do primeiro tempo. O lance que não convenceu muitos dos torcedores, ficou na bronca de alguns jogadores. Entretanto, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz evitou comentar o incidente e rendeu elogios ao rival e ao treinador Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Diniz elogia Flamengo e vê vitória justa

Em entrevista coletiva, o treinador evitou alfinetar arbitragem e disse: “No primeiro tempo, conseguimos fazer uma partida equilibrada pelas condições possíveis. O Flamengo mereceu, foi uma vitória justa. Acho que a arbitragem hoje foi muito bem, interferiu pouco no jogo (…) Preparamos esse time só um dia para jogar, mas era uma partida importante, precisávamos vencer para ter chance de levar a Taça Guanabara”.

Na sequência, Diniz admitiu que o primeiro gol do Pedro fez com que a equipe acabasse mudando as linhas taticamente, abrindo espaço para o tento de Éverton Cebolinha. E elogiou o rival: “O Flamengo soube aproveitar e vencer de uma maneira justa. É uma coisa muito individual, de jogador para jogador, tem os dados fisiológicos, tem jogador que está menos jogado, que sente um pouco mais. A gente vai saber descansar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os principais apontados pelo treinador como problemas para o resultado esteve o pouco tempo para ajustar o time à partida. Já o Fluminense disputou jogo da Recola Sul-Americana na altitude contra a LDU de Quito na quinta-feira (22). Além disso, comentou que Renato Augusto sentiu muito calor e Douglas Costa esteve muito tempo sem jogar. E finalizou: “Obviamente a gente queria vencer, fez de tudo para vencer”.

A derrota deixa o Fluminense praticamente fora da conquista da Taça Guanabara. Enquanto isso, o foca na segunda partida da Recopa Sul-Americana em casa, na quinta-feira (29) contra a LDU de Quito. O placar favorece os visitantes por 1 a 0.

Better Collective