Home Futebol Fluminense poupa titulares, vence Madureira e volta à liderança do Carioca

Fluminense poupa titulares, vence Madureira e volta à liderança do Carioca

Tricolor Carioca usou time alternativo no Maracanã, mas conseguiu a vitória e agora secará o Flamengo na terça-feira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Madureira x Fluminense se enfrentaram pelo Campeonato Carioca

Douglas Costa em ação em Madureira x Fluminense. (Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense superou o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), no Maracanã, em duelo da nona rodada do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Lelê.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor Carioca reassumiu a liderança, com 21 pontos ganhos, e torce para que o Flamengo não derrote o Boavista na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Maracanã. O Madureira seguiu em oitavo, com 10 pontos, e mais longe da classificação às semifinais da Taça Guanabara.

Primeiro tempo

O Fluminense poupou os titulares para a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Entre os reservas que começaram a partida, os principais nomes foram Terans, Douglas Costa e John Kennedy.

PUBLICIDADE

Mesmo com um time alternativo, o Fluminense não mudou seu estilo de jogo, dominou a posse de bola e teve agressividade no ataque.

O Tricolor criou as principais chances para abrir o placar no primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Mota, a maior delas aos 35, em chute cruzado de Lelê.

Segundo tempo

O Tricolor das Laranjeiras voltou do intervalo com a entrada de Jhon Arias na vaga de Gabriel Pires. Aos 14, o interino Eduardo Barros colocou André e PH Ganso, respectivamente, nas vagas de Felipe Andrade e Terans.

A equipe seguiu dominando as ações ofensivas e abriu o placar aos 16. Diego Barbosa recebeu passe de Arias na esquerda e cruzou na medida para Lelê completar para o gol.

PUBLICIDADE
O Madureira desperdiçou chance clara para empatar aos 21, com Patryc Ferreira, que sem marcação, finalizou por cima do gol.

O Tricolor Suburbano cresceu no jogo e voltou a levar perigo aos 27 em finalização de Arthur Martins. A bola passou perto da trave.

O Fluminense tirou o pé do acelerador nos minutos finais e correu riscos de sofrer o empate. Por sorte, a pontaria do Madureira não estava equilibrada.

Próximos jogos de Madureira e Fluminense

O Madureira volta a campo no próximo domingo (25), às 18h15, para encarar o Bangu, no estádio Moça Bonita, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Na quinta-feira (22), o Fluminense enfrenta a LDU, em Quito, pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE