Home Futebol Fluminense x LDU: veja onde assistir AO VIVO à final da Recopa Sul-Americana

Fluminense x LDU: veja onde assistir AO VIVO à final da Recopa Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras precisa vencer a equipe equatoriana para conquistar o título inédito do torneio da Conmebol

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fluminense e LDU decidem Recopa Sul-Americana

Fluminense e LDU decidem Recopa Sul-Americana (Divulgação/LDU)

Logo após perder por 1 a 0 com um gol nos acréscimos na semana passada, o Fluminense contará com o apoio de sua torcida para reverter diante da LDU. A partida de volta da final da Recopa Sul-Americana será nesta quinta-feira (29) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão será exclusiva da ESPN na televisão por assinatura, além da plataforma de streaming Star+.

PUBLICIDADE

O Fluminense precisará vencer a LDU por no mínimo um gol de diferença para levar a partida para a prorrogação. No caso de empate no tempo extra, a decisão irá para os pênaltis. O Tricolor de Fernando Diniz levantará a taça nos 90 minutos se ganhar por dois ou mais gols. A equipe equatoriana joga pelo empate.

Para a decisão, o atual campeão da Libertadores quer evitar um novo resultado negativo. No fim de semana, perdeu o clássico para o Flamengo por 2 a 0 no domingo (25). Ou seja, o Fluminense vem de duas derrotas seguidas.

PUBLICIDADE

Na final de quinta (29), existe a chance de Diniz contar com Samuel Xavier. O lateral-direito vem treinando normalmente e pode ser relacionado. Já Marcelo e Gabriel Pires realizam trabalhos de transição, tentando se recuperar a tempo de problemas físicos. Em contrapartida, Felipe Melo e Keno não deverão ser problemas na escalação do Fluminense.

LDU quer festejar mais uma vez no Maracanã contra o Fluminense

A LDU é uma velha pedra no sapato do Fluminense. A equipe de Quito derrotou a equipe carioca nas decisões da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009, ambas em pleno Maracanã. Os equatorianos tentarão dar a terceira volta olímpica no templo do futebol brasileiro, diante do mesmo adversário.

Recém-chegado à LDU, o técnico espanhol Josep Alcácer ainda não poderá dirigir a equipe. Como o treinador nunca havia trabalhado na América do Sul, ainda não possui a licença da Conmebol. O time seguirá comandado pelo auxiliar Adrián Gabbarini, ex-goleiro que fez parte da campanha do título da Copa Sul-Americana no ano passado.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Fluminense x LDU

Recopa Sul-Americana – Jogo de volta da decisão
Quando: Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Onde: Maracanã (Rio de Janeiro)
Como assistir ao vivo: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Santos, Felipe Melo e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

LDU: Domínguez; Quintero, Caicedo, Adé e Quiñónez; Zambrano, Piovi, Estupiñan, Baquero e Jhojan Julio, Hurtado. Técnico: Adrián Gabbarini (interino).

PUBLICIDADE