Home Futebol Fortaleza perde para o CRB em jogo agitado na na Copa do Nordeste

Fortaleza perde para o CRB em jogo agitado na na Copa do Nordeste

Leão do Pici vê o fim de sua invencibilidade em 2024 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Galo de Campina em embate pelo torneio regional

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
CRB x Fortaleza na Copa do Nordeste

Foto de torcedores do CRB em jogo contra o Fortaleza na Copa do Nordeste. (Crédito: Francisco Cedrim / CRB)

PUBLICIDADE

O Fortaleza amargou sua primeira derrota em 2024 diante do CRB neste domingo (11), perdendo por 1 a 0 na segunda rodada da Copa do Nordeste. O Galo de Campina aproveitou pressão no final da primeira etapa e marcou com Anselmo Ramon.

A vitória alçou o CRB ao topo do Grupo A do torneio regional, assumindo a liderança com 6 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB. Por sua vez, o Fortaleza segue na zona de classificação do Grupo B, com 3 pontos, na vice-liderança.

Fortaleza e CRB fazem partida movimentada na Copa do Nordeste

Atuando no Estádio Rei Pelé, o Galo de Campina não se intimidou frente a um adversário do Brasileirão Série A. Por sua vez, o Leão do Pici queria confirmar a projeção de favorito. Por fim, quem ganhou foi o público com um bom jogo entre as equipes na Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, a equipe cearense começou dominando o embate, mas não conseguia levar muito perigo à defesa dos alagoanos. Já o CRB resistiu bem e aos poucos foi se soltando na partida.

A primeira grande chance foi do Galo de Campina. Aos 26 minutos, Anselmo Ramon aproveitou erro de Zé Welison e chutou forte, no entanto fora do alvo. A partir daí os alagoanos foram se acertando e incomodando mais.

Aos 36 minutos, Zé Welison se redimiu do erro e salvou o Fortaleza em novo chute de Anselmo Ramon. O CRB empolgou de vez e começou a bombardear a defesa do CRB. Até que nos acréscimos não teve mais jeito.

Com 49 minutos marcados no relógio, o CRB fez boa jogada de contra-ataque e a bola chegou em Anselmo Ramon. O experiente camisa 9 bateu de esquerda no canto de João Ricardo, enfim vazando a meta do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Mandantes seguram a vitória na Copa do Nordeste

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou determinado a correr atrás da desvantagem. Logo aos 9 minutos, Kervin arriscou de muito longe e pegou bem. Porém, Matheus Albino voou para salvar o CRB do empate.

O Laion se assanhou e voltou a pressionar o Galo de Campina, que se defendia bem e mirava os contra-ataques. A pressão do Fortaleza foi empurrando o CRB para o campo de defesa, mas sem conseguir vazar a meta.

A partir dos 30 minutos, o ímpeto do Leão do Pici foi cobrando seu custo e o CRB voltou a se soltar. O Galo da Campina teve algumas chances de ampliar a vantagem, porém Gegê pecou na escolha das jogadas.

Com o fim do jogo se aproximando, o Fortaleza foi para uma pressão final em busca de ao menos empatar. Os esforços do Laion não foram suficientes e o CRB conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 na Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE