Técnico Vojvoda durante entrevista coletiva (Divulgação - Leonardo Moreira)
Abrindo as atividades na Copa do Nordeste, o Fortaleza recebe o América-RN, neste sábado (03), às 16h (de Brasília), no Castelão. Penúltimo campeão do torneio regional, o Tricolor desponta como um dos favoritos ao título em 2024, e ficou alocado no Grupo B.
Detentor de 100% de aproveitamento neste início de temporada no Campeonato Cearense, o Leão do Pici chega embalado para enfrentar o alvirrubro potiguar. Em termos de baixas, o técnico Juan Pablo Vojvoda só não poderá contar com o volante Hércules. O jogador se recupera de uma lesão ligamentar no joelho e ainda não tem prazo fixado de retorno.
Seguindo a linha de dar minutagem para todos os atletas do elenco, o treinador argentino pode fazer alterações entre os 11 iniciais no debute na Lampions League. Na última sexta-feira, o Leão do Pici oficializou a extensão contratual até o final de 2025 com o comandante.
Do lado do América-RN, o técnico Marquinhos Santos foi contratado para iniciar um processo de reconstrução da equipe, e conta com nomes importantes como o volante Souza, ex-Palmeiras e Náutico. Em termos de desfalques, o Mecão não poderá contar com Rafinha, Carlão e Vini Guedes (lesionados), Gilvan (poupado), Lucas Gabriel e Gustavo Custódio (aguardando cirurgia).
O embate mais recente entre os dois times se deu em julho de 2020, pela fase de grupos do Nordestão. Naquela oportunidade, o Fortaleza venceu pelo placar de 3 a 1.
Ficha técnica: Fortaleza x América-RN
Data e horário: 03 de fevereiro – 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)
Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana
Provável escalação Fortaleza: Santos, Tinga, Benevenuto, Titi, Escobar; Zé Welison, Pochettino, Calebe; Pikachu, Pedro Rocha e Galhardo. Treinador: Juan Pablo Vojvoda.
Provável escalação América-RN: Renan Bragança, Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Salazar e João Lucas; Rodriguinho, Ferreira, Souza e Matheuzinho; Gustavo Ramos e Juliano. Treinador: Marquinhos Santos.

