Frenkie De Jong em ação pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
O meio-campista holandês Frenkie De Jong esteve nas manchetes de vários jornais europeus nas últimas semanas devido à rumores de que o atleta estaria desejando a sua saída do Barcelona, visando uma transferência para times da Premier League.
Nesta semana, durante entrevista coletiva, o meio-campista fez duras críticas para a imprensa, chamando as informações lançadas nas últimas semanas de “fake news”:
“Há muitas fake news na imprensa. Alguns de vocês deveriam sentir vergonha, isso tem que parar. As pessoas inventaram números do meu salário. Estou muito feliz no Barça, espero ficar aqui muitos anos”, começou falando o meio-campista, que ainda completou:
“Vocês estão falando muito sobre meu contrato, minha situação na equipe e meu salário. Muita fumaça, muita mentira. Relatos de um salário de 40 milhões de euros estão muito longe do que eu realmente ganho”, finalizou ele.
Não é a primeira vez e nem será a última que um episódio desta natureza ocorre. Na verdade, isso já acontece há muitas décadas, porém, com a internet, os relatos falsos se ganham ainda mais repercussão.
Xavi Hernández apoiou De Jong após desabafo
O treinador espanhol do Barcelona também não vive uma boa relação com a imprensa, tendo reclamado do excesso de cobranças há algumas semanas, quando anunciou sua saída do time no final da temporada.
Nesta semana, o treinador do Barça mostrou apoio ao seu jogador, reafirmando a felicidade que ele sente no clube:
“Frenkie de Jong disse o que sentiu na conferência de imprensa. Sei que ele está feliz aqui no Barça. Acho que ele pode ficar aqui por muitos anos”, completou o treinador do Barcelona.

