Home Futebol Fulham surpreende Manchester United e vence fora de casa na Premier League

Fulham surpreende Manchester United e vence fora de casa na Premier League

Os red devils saíram atrás no placar, alcançaram a igualdade e sofreram o gol de derrota nos acréscimos; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Tosin Adarabioyo, do Fulham, disputa bola com Alejandro Garnacho, do Manchester United, em partida da Premier League

Tosin Adarabioyo, do Fulham, disputa bola com Alejandro Garnacho, do Manchester United, em partida da Premier League (Clive Brunskill/Getty Images)

Neste sábado (24/02), o Manchester United recebeu o Fulham em Old Trafford, em jogo válido pela Premier League.

PUBLICIDADE

Os red devils vivem boa fase na competição e tentam se aproximar ainda mais do G-4 da Premier League. A equipe subiu várias colocações nas últimas semanas, alcançando a 6ª posições e se mantendo muito próximo dos concorrentes.

Já o Fulham está na 12ª, sem perspectiva de se classificar para as competições europeias da próxima temporada e também muito pouco ameaçado pelo rebaixamento. Assim, o time londrino quer somente se manter em uma posição mais alta possível na tabela.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester United e Fulham pela Premier League?

O jogo começou movimentado em Old Trafford. Logo aos 3 minutos, Andreas Pereira fez jogada e mandou de longe, forçando Onana a fazer a defesa.

Após o susto inicial, o United assumiu o controle da partida, trocando passes velozes na intermediária e buscando as pontas com Rashford e Garnacho.

Apesar disso, o Fulham não estava para brincadeira e aos poucos equilibrou a posse da bola, construindo algumas jogadas de ataque. Aos 17, após de Andreas Pereira, Iwobi recebe, carrega com liberdade e chuta para o gol, exigindo nova defesa de Onana.

Minutos depois, nova oportunidade dos londrinos. Desta vez, Andreas Pereira cobrou o escanteio e Rodrigo Muniz subiu para cabecear, com Onana defendendo bem.

PUBLICIDADE

O Manchester United respondeus aos 26, quando Garnacho conseguiu dominar dentro da grande área após confusão na defesa e acertou no cantinho de Leno, com Robinson tirando de cabeça em cima da linha.

Aos 31, Dalot avançou com liberdade vindo de trás e mandou uma bomba de longe. A bola explodiu na trave e foi para fora.

Após os ataques do United, o Fulham respondeu com Iwobi. O atleta encontrou Muniz dentro da área e o brasileiro girou e bateu forte, acertando a trave de Onana.

Alguns minutos depois, foi a vez do Manchester United atacar novamente. Garnacho fez grande jogada individual e bateu de fora da área, com Leno se esticando todo para espalmar para fora.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Fulham voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, apostando muito em contra-ataques velozes.

Aos 11 minutos, Iwobi puxou contra-ataque pelo centro, abriu na esquerda e Robinson cruzou na área para Andreas Pereira, mas o aleta não conseguiu chegar nela.

O Fulham tentou novamente aos 21 e desta vez foi letal. Em cobrança de escanteio, Andreas Pereira cruzou para Bassey, que tentou finalizar com a bola esbarrou em companheiro. No rebote, ele mesmo bateu novamente e desta vez acertou o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Manchester United voltou a atacar com intensidade, apostando em cruzamento na área e na qualidade de Eriksen e Bruno Fernandes.

PUBLICIDADE

E foi justamente o português que mandou um bom chute de fora da área aos 44, Leno defendeu e a bola sobrou para Maguire, que empurrou para o gol, 1 a 1.

O Manchester United ainda comemorava e empate e alimentava a esperança de uma vitória quando foi surpreendido pela reação do Fulham. Adama Traoré avançou em velocidade aos 52, deixando para trás os defensores. O atleta passou para Iwobi na área, que cortou dois zagueiro dos red devils e bateu no canto de Onana, 2 a 1.

A partida logo foi encerrada, para a surpresa e decepção dos torcedores presentes em Old Trafford, que viram seu time perder mais uma na temporada.