Galvão Bueno faz revelação sobre Felipão. Foto: Reprodução/Galvão Bueno
O Botafogo ficou perto de conquistar o Brasileirão Série A em 2023, mas caiu de rendimento na reta final e despencou na tabela. Para a nova temporada, o clube carioca busca reforços para voltar forte na disputa de títulos, algo que foi exaltado por Galvão Bueno após a contratação do atacante Luiz Henrique.
“Aconteceu, Luiz Henrique é do Botafogo! A operação toda pode chegar a 20 milhões euros! Revelado pelo Flu, ex-Betis, um reforço pra ajudar a buscar o título que não veio em 2023”, avaliou o narrador.
Aos 23 anos, ele fechou um contrato de cinco anos com o Botafogo, segundo informações iniciais do ge. O valor total deve chegar a 20 milhões de euros (mais de R$ 106 milhões), a maior transferência da história do futebol nacional. Além dele, o clube carioca já fechou com outros cinco nomes: John, Lucas Halter, Alexander Barboza, Jeffinho e Savarino.
Assim como Galvão Bueno, André Rizek também avaliou a contratação e alertou: “Ninguém sabe por quanto tempo o Luiz Henrique jogará no Botafogo. Ninguém tem essa garantia sobre nenhum jogador. Suarez tinha dois anos de contrato no Grêmio. Foi embora. Luis Castro tinha contrato e partiu. Sempre podem aparecer compradores”, exemplificou ele.
O ex-Fluminense tinha o desejo de continuar na Europa, por isso buscou garantias que a volta ao velho continente será facilitada em breve. Portanto, apesar do vínculo de cinco anos, há uma cláusula que autoriza o jogador sair para defender o Lyon (clube que também pertence a John Textor), da França, no meio de 2024 ou começo de 2025.
“O atacante vai jogar a Libertadores. O Botafogo pode ser eliminado antes da fase de grupos e ele ir embora. Mas o Lyon também pode ser rebaixado e ele querer ficar. Podem surgir outros interessados se ele arrebentar e chegar à seleção. São coisas impossíveis de se prever”, completou o jornalista do Grupo Globo.

