Galvão Bueno não alivia e deixa recado para Tite no Flamengo
Narrador fica na bronca com técnico do Rubro-Negro pelas últimas atuações da equipe na temporada
Tite comanda o Flamengo - (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Com gol de Léo Pereira nos acréscimos, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Assim como no empate com o Vasco, o Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades no setor ofensivo e, desta vez, irritou até mesmo o narrador Galvão Bueno.
Nas redes sociais, o locutor esportivo se manifestou contra Tite perante a carência rubro-negra na criação das jogadas. A atuação do Fogão, que priorizou a defesa durante a partida também incomodou o profissional da Globo.
“E deu Flamengo no clássico!! 1 x 0. Léo Pereira aos 49 do segundo tempo!! Tite não foi contratado pro time não criar quase nada!! E o Botafogo só se defendeu e tomou o castigo no final!! Jogo ruim!!”, escreveu Galvão Bueno.
De fato, o jogo foi bastante truncado e foram poucas as oportunidades de gols apresentadas. Na reta final, o time comandado por Tite apelou às jogadas aéreas e conseguiu, no último lance, converter com Léo Pereira. A vitória, de certa forma trouxe um alívio para o treinador que já tem sido contestado.
Com o resultado, o Flamengo alcança os 12 pontos, ultrapassa o rival e assume o segundo lugar na tabela de classificação. O Botafogo permanece com 11, agora na terceira posição. As duas equipes podem ser ultrapassadas, dependendo dos resultados demais partidas da rodada.
Criticado por Galvão Bueno, Tite vê justiça em vitória do Flamengo
Na entrevista coletiva, Tite considerou que o resultado final da partida foi justa, sobretudo pelo segundo tempo do Flamengo. O comandante do Rubro-Negro novamente destacou a questão da evolução da equipe.
“Equipe que teve domínio e controle no segundo tempo total. Que fez jus e mereceu vencer. No primeiro tempo ainda teve alguns momentos do Botafogo pela qualidade, pela boa equipe, pelo técnico que tem, a jogada de velocidade puxada de contra-ataque, mesmo assim neutralizada”, declarou o treinador.
“Teve um nível de concentração muito alto com a entrada de atletas que proporcionaram nesse aspecto a vitória”, completou.

