Home Futebol Gerson desabafa sobre pressão no Flamengo: “Não nos permite”

Gerson desabafa sobre pressão no Flamengo: “Não nos permite”

Meio-campista abriu o jogo ainda na zona mista após vitória do Mais Querido contra o Botafogo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gerson comemorando gol com o Flamengo

Gerson comemorando gol com o Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Apesar de um início oscilatório, a vitória contra o Botafogo fez com que o Flamengo chegasse a 2ª colocação geral do Campeonato Carioca. Pressionados após o empate contra o Vasco no domingo (04), o Mais Querido procurava os três pontos para animar os seus torcedores. Na zona mista, o volante Gerson abriu o jogo sobre a responsabilidade como atleta do clube.

PUBLICIDADE

Gerson comenta como é jogar no Flamengo

Questionado sobre o início no Campeonato Carioca, Gerson foi enfático: “Calendário um pouco mais tranquilo, mas jogar no Flamengo, não tem tranquilidade. Time grande sempre vai ter essa pressão, a gente sabe bem disso. Por enquanto estamos sempre focados em estar sempre melhorando e o ano passado foi um ano muito ruim pra gente. Nós sabemos que jogar no Flamengo não te permite perder tanto, mas agora já passou, agora é focar na frente”.

Candidato a ser um dos maiores protagonistas de 2023, o Mais Querido iniciou o ano com a possibilidade de oito títulos. Com eliminações prematuras e vários vices, o Flamengo teve uma temporada frustrante sem levantar nenhuma taça.

PUBLICIDADE

A diretoria contratou Tite no final de 2023, visando justamente um planejamento completo para conseguir se tornar protagonista no futebol brasileiro novamente. Com uma reformulação inteira de elenco, o Flamengo começou oscilante no Campeonato Carioca e acumula três vitórias e três derrotas até o momento.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, o elenco ganha moral para o seu próximo desafio. Também pelo estadual receberá o Volta Redonda no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), em partida para se manter na parte superior da tabela. Caso o Fluminense tenha um tropeço na partida de hoje (08), o Rubro-Negro ficará a apenas dois pontos de diferença do líder.