Home Futebol Gerson, do Flamengo, passará por cirurgia e desfalcará time no carioca

Gerson, do Flamengo, passará por cirurgia e desfalcará time no carioca

Jogador foi internado na semana passada por problema renal e terá que fazer cirurgia para sanar problema

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gerson se lamenta em partida pelo Flamengo

Gerson se lamenta em partida pelo Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Internado desde a semana anterior após sentir diversas dores, Gerson terá que ser submetido a uma cirurgia. O volante será desfalque para o Flamengo até o final do Campeonato Carioca,, pois continua internado no hospital na Barra da Tijuca deste domingo (18) com fortes dores na região abdominal e foi diagnosticado com hidronefrose renal.

PUBLICIDADE

Gerson passará por cirurgia e é desfalque no Palmeiras

O processo de recuperação para o problema de rins de Gerson demanda uma recuperação de, até, pelo menos, meados de março e não deve jogar mais com o Flamengo pelo Campeonato Carioca, segundo o Globo Esporte. Entretanto, o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais do estadual com antecedência.

Encaminhado ao hospital no domingo (18), o jogador esteve internado até terça-feira (20) quando recebeu falta. Apesar disso, ficou de fora da vitória do Flamengo contra o Boavista. Porém, os exames médicos chegaram à conclusão de que a medicação não foi suficiente para a solução da infecção e definiram que há necessidade de uma intervenção cirúrgica.

PUBLICIDADE

A hidronefrose é um problema quando o rim não consegue esvaziar e acaba causando dores abdominais. Entretanto, se não solucionado, pode trazer problemas médicos ainda mais perigosos. Portanto, Tite deve continuar modificando sua escalação no meio-campo para colocar Erick Pulgar como substituto do brasileiro.

Recentemente, Gerson assumiu a braçadeira de capitão do Flamengo em 2024. Depois da saída de Everton Ribeiro e o jogador se tornou um dos maiores pilares do time de Tite desde o início de temporada. Além do desfalque contra o Boavista, o volante perderá o clássico deste domingo (25) contra o Fluminense, assim como o duelo contra o Madureira, duas partidas na semifinal e os dois possíveis jogos da final, em caso de classificação.