Home Futebol Girona pode ultrapassar Barcelona na La Liga; veja a provável escalação 

Girona pode ultrapassar Barcelona na La Liga; veja a provável escalação 

Time da Catalunha ultrapassa os Culés em caso de vitória contra o Rayo Vallecano, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Girona luta com Barcelona e Real Madrd pelo título da La Liga

Girona luta com Barcelona e Real Madrd pelo título da La Liga (foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Uma das sensações do futebol europeu nesta temporada, o Girona enfrenta o Rayo Vallecano nesta segunda-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no estádio Montillivi. O jogo marca o encerramento da rodada 26 do Campeonato Espanhol (La Liga). 

PUBLICIDADE

O time catalão pode ultrapassar o Barcelona e recuperar a vice-liderança do torneio estadual. Para tanto, precisa de uma vitória por qualquer resultado. 

A equipe treinada por Michel Ángel Sánchez Muñoz conta com o retorno do brasileiro Yan Couto. O lateral-direito está de volta após cumprir suspensão, na rodada anterior.  

PUBLICIDADE

Por outro lado, o clube tem três desfalques, segundo levantamento do site Whoscored. Toni Villa, David López e Blind estão machucados. 

Nesse sentido, o Girona tem a seguinte provável escalação: Gazzaniga; Yan Couto (Arnau Martínez), Juanpe, Eric García e Miguel Gutiérrez; Herrera, Alex García e Ivan Martín; Tsygankov, Savinho e Dovbyk

“O time treinou muito bem. A semana de trabalho foi muito boa. Vamos tentar vencer um adversário complicado. Precisamos mostrar nossa melhor versão. Tomara que a torcida nos apoie”, afirmou Michel. 

O treinador ainda destacou que o Rayo Vallecano empatou, recentemente, com o líder da La Liga, Real Madrid, por 1 a 1 jogando em casa. 

PUBLICIDADE

“Eles tiveram um bom desempenho nos últimos jogos e têm jogadores de um nível muito elevado. Porém nós, em casa, temos que dar um passo adiante para seguir nas principais colocações da tabela”, analisou Michel. 

“O time quer se classificar para a Champions League e vamos ter que ganhar muitos jogos. Temos que ser conscientes de que fizemos várias coisas boas, mas ainda faltam 13 rodadas. Para vencer, é necessário ter um desempenho próximo de nossa melhor versão”, reforçou. 

Michel ainda disse que o Girona deve ter objetivos ambiciosos nas próximas temporadas e não ficar contente apenas por escapar do rebaixamento à Segunda Divisão espanhola.