Home Futebol Guardiola manifesta interesse em treinar seleção: “Gostaria de liderar um país na Copa”

Guardiola manifesta interesse em treinar seleção: “Gostaria de liderar um país na Copa”

Multicampeão e com carreira de sucesso, Guardiola deseja comandar uma seleção

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Guardiola manifesta desejo em treinar seleção

Guardiola, técnico do Manchester City. (Shaun Botterill/Getty Images)

Atual treinador do Manchester City, Pep Guardiola revela desejo de assumir uma seleção. O comandante, que já venceu a Premier League cinco vezes, tem objetivo de liderar um país durante uma Copa.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, Pep Guardiola falou sobre a possibilidade de comandar uma seleção. O treinador destacou que tem desejo de experimentar uma decisão de Copa do Mundo, Eurocopa, Copa América ou outra competição.

“Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions. Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja – disse Pep Guardiola à ESPN, que completou:

PUBLICIDADE

Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador”.

Com a manifestação, Guardiola deixa em aberto a possibilidade de assumir alguma seleção na Copa do Mundo 2026. O comandante tem vínculo válido com o Manchester City até o verão de 2025.

Trajetória de Pep Guardiola

O espanhol iniciou sua carreira como técnico na temporada de 2007 e assumiu o comando do Barcelona B. Em seguida, Guardiola foi promovido à equipe principal e virou destaque no cenário mundial.

No time da Espanha, o comandante permaneceu por 4 temporadas e conquistou 14 títulos. O treinador ainda passou três anos no Bayern de Munique, antes de assumir o comando do Manchester City, em 2016.

PUBLICIDADE

O trabalho na Inglaterra é o mais longevo do ex-treinador do Barcelona e na equipe ele já conquistou 16 taças. Entre os títulos estão 5 edições da Premier League, Champions League e Mundial de Clubes 2023, diante do Fluminense.

Guardiola na Seleção Brasileira?

No passado, o nome do técnico do Manchester City foi ventilado na Seleção Brasileira, mas não houve contato oficial. Além disso, Guardiola foi cotado para assumir a Inglaterra, devido o seu sucesso no país.