Home Futebol Haaland volta a marcar pelo City e alcança feito impressionante

Haaland volta a marcar pelo City e alcança feito impressionante

Craque dos citizens marcou o seu 20º hat-trick na carreira na goleada de 6 a 2 sobre o Luton Town, pela Copa da Inglaterra

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Luton Town na Copa da Inglaterra

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Luton Town na Copa da Inglaterra (Reprodução/X/Manchester City)

Nesta terça-feira (27/02), o Manchester City derrotou o Luton Town pela Copa da Inglaterra em um dia marcado por um show do craque norueguês Erling Haaland. O jogador marcou cinco vezes diante do adversário, um feito que poucos atletas conseguiram na história do futebol.

PUBLICIDADE

Apesar disso, esse não foi o maior feito registrado pelo craque na partida. Haaland chegou ao seu 20º hat-trick na carreira, com somente 23 anos de idade e muito tempo para ampliar muito mais essa marca.

Entretanto, Haaland certamente não teria alcançado os 5 gols contra o Luton Town se não fosse a atuação magistral do meio-campista Kevin De Bruyne. O belga foi o responsável pelas assistências para 4 dos gols do norueguês, se tornando assim outro protagonista impressionante do jogo pela Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Jack Grealish voltou a sofrer lesão pelo City

Apesar da goleada e da marca alcançada por Haaland, nem tudo foram boas notícias para o time inglês. O atacante Jack Grealish voltou a sofrer uma lesão na temporada, tendo que ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo.

O ponta-esquerda enfrenta um período muito complicado, tendo sofrido muitas lesões nos últimos meses e sofrendo para alcançar a forma física ideal para retornar à titularidade nos citizens, à exemplo da campanha passada, quando esteve entre os onze iniciais por praticamente toda a temporada.

Para piorar, após o confronto, o técnico Pep Guardiola falou sobre seu jogador, levantando a possibilidade de ele ter sofrido uma lesão parecida com a que assolou o atleta há alguns meses:

“Não falei com o médico, mas ele reclamou um pouco da virilha, talvez seja bem parecido. Ele se sentiu muito bem, mas infelizmente se machucou. Tem sido uma temporada difícil para ele, ele tem que se recuperar bem”, falou Pep Guardiola.

PUBLICIDADE