Igor Coronado em ação pelo Al-Ittihad contra o Al-Raed, no Campeonato Saudita (Yasser Bakhsh/Getty Images)
Perto de rescindir contrato com o Al-Ittihad e desejando jogar no Brasil, onde nunca atuou profissional, o meia Igor Coronado, de 31 anos, foi oferecido ao Flamengo. A informação foi publicada pelo ge. Entretanto, contrariando até um desejo do torcedor, o Rubro-Negro não pretende se movimentar pela contratação.
Segundo a informação, o Flamengo entende que Igor Coronado é um bom jogador e agregaria no elenco rubro-negro, entretanto tem outras prioridades no mercado. A ideia da diretoria é atender o pedido do técnico Tite e efetuar a compra do zagueiro Léo Ortiz, que virou o grande desejo após o final feliz com De La Cruz e Matías Viña.
Outros fatores pesam para que o Flamengo não se movimente atrás de Igor Coronado. Um deles é a questão salarial. Apesar do meia ficar livre no mercado e facilitar financeiramente, pois não teria um grande investimento, o salário do atleta é um empecilho. O meia é um dos principais jogadores do Al-Ittihad e tem vencimentos elevados para os padrões do futebol brasileiro.
Há também o desejo do clube em priorizar as joias da base. Para o setor, o Flamengo tem Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Lorran. Caso Coronado seja contratado, ele seria mais um a tirar minutos dos jovens.
Desde a notícia de que Igor Coronado estaria disposto a rescindir com os árabes e atuar no Brasil, os torcedores do Flamengo criaram uma campanha nas redes sociais pela contratação do atleta. Vale lembrar que o meia já esteve no radar do clube anos atrás, porém sem final feliz.

