Home Futebol Interino do Botafogo exalta elenco após goleada na Pré-Libertadores: “Estou aqui por eles”

Interino do Botafogo exalta elenco após goleada na Pré-Libertadores: “Estou aqui por eles”

Fábio Matias tem segunda vitória em duas partidas comandando o Glorioso na temporada enquanto time espera por treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fábio Matias, do Botafogo

Fábio Matias durante Botafogo x Aurora (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Se o Botafogo ainda não definiu quem será seu novo treinador, Fábio Matias segue sendo o comandante do time e, em duas partidas, já conseguiu dois resultados importantes e a classificação para a próxima fase classificatória da Libertadores, com a goleada de 6 a 0 sobre o Aurora.

PUBLICIDADE

O auxiliar fixo do Glorioso ainda não sabe o que será de seu futuro nos próximos dias, mas preferiu exaltar a força do elenco botafoguense na partida contra os bolivianos ao falar sobre seu impacto no clube. Na visão de Matias, a sua função tem ajudado em passar ao elenco o que tem como visão de jogo e também o contato mais próximo com os atletas.

“Essa função (de auxiliar) facilita muito a observação. Estou em torno de 40 dias observando e em contato com os atletas, é um função que o clube entende como importante. Hoje estive como treinador número 1. Vim da base e muitas pessoas me conhecem da base. Esse ‘plus’ hoje é estar no profissional e o Botafogo me dá essa oportunidade”, declarou Matias

PUBLICIDADE

“Tenho que aproveitar da melhor forma. Viver e respirar isso. O principal que a gente tem que valorizar são os atletas. Só estou aqui hoje pelos atletas, eles que estão lá em campo”, completou o interino botafoguense.

Interino do Botafogo valoriza o resultado

Sem certeza de que estará comandando o time nas partidas contra o Red Bull Bragantino, adversário da parte final da Pré-Libertadores, Fábio Matias preferiu manter o tom ao valorizar o resultado e a classificação no certame sul-americano.

“O resultado é de suma importância e vou levar isso para sempre. Amanhã já é um novo dia, um novo dia importante. Mas, em termos de carreira, é gratificante por ter feito um jogo muito bom”, afirmou.