Home Futebol Internacional bate o Novo Hamburgo de virada e mantém liderança

Internacional bate o Novo Hamburgo de virada e mantém liderança

Colorado saiu perdendo para o Anilado, mas venceu fora de casa por 3 a 1 e continua em primeiro no Gauchão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia foi um dos destaques do Internacional

Enner Valencia foi um dos destaques do Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional venceu de virada o Novo Hamburgo por 3 a 1, no Estádio do Vale, neste domingo (18). A partida foi válida pela nona rodada do Gauchão. Luam Parede abriu o placar para o Anilado, mas Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson marcaram os gols colorados.

PUBLICIDADE

Com o quinto triunfo seguido na temporada, o Colorado segue na primeira colocação do estadual com 22 pontos, dois na frente do vice-líder Grêmio. Na próxima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional receberá o seu maior rival.

O clássico Grenal será no domingo que vem (25) às 18h, no Beira-Rio. No caso de vitória contra o Grêmio, a equipe de Eduardo Coudet garantirá a primeira posição da fase classificatória com uma rodada de antecedência.

PUBLICIDADE

Já o Novo Hamburgo visita o São José-RS no Passo D’Areia, na segunda-feira (26) da outra semana, às 20h. Os horários são de Brasília. O Anilado é o nono colocado do Campeonato Gaúcho com nove pontos.

Internacional sai perdendo

O Novo Hamburgo surpreendeu o Internacional no começo da partida. Em levantamento de Anderson Tanque pela direita, o centroavante Luam Parede subiu mais que Vitão na grande área e mandou um testaço no canto direito de Anthoni aos 10 minutos. Nóia 1 a 0.

O Colorado partiu para a pressão em busca do empate. A partida chegou a ser paralisada por alguns minutos em virtude de um drone que sobrevoou o Estádio do Vale.

PUBLICIDADE

Na sequência, Alan Patrick deixaria tudo igual aos 27 minutos. O gol foi originado de uma cobrança de lateral pela esquerda, em que a zaga do Nóia não acompanhou Enner Valencia. O camisa 10 aproveitou assistência do equatoriano para bater cruzado e vencer o goleiro Maticoli. 1 a 1.

O Novo Hamburgo partiu em busca do desempate, perdendo uma chance incrível. Numa cabeçada de Marcão depois de cobrança de escanteio, a bola tocou na trave esquerda, correu próxima da linha do gol e não entrou. Anthoni ainda defenderia o rebote. O Anilado deu trabalho para a marcação colorada e ficou perto de marcar o segundo, na metade final do primeiro tempo.

Virada durante pressão do Nóia

Porém, o Internacional é quem viraria o placar com Enner Valencia. Em passe de Alan Patrick pelo meio, o equatoriano pisou na bola, dominou e com categoria mandou no ângulo esquerdo de Maticoli, aos 43 minutos da etapa inicial. Colorado 2 a 1. O camisa 13 colorado reclamaria de um pênalti não marcado nos acréscimos.

Wanderson seria o responsável pelo terceiro gol do Internacional, aos 10 minutos do segundo tempo. Em bela jogada de Enner Valencia e Bruno Henrique, o volante levantou na linha de fundo para o atacante colorado, que cabeceou para as redes na pequena área. Internacional 3 a 1.

O Novo Hamburgo não conseguiu manter o ímpeto do primeiro tempo e ainda perderia Patrick expulso, depois de receber dois cartões amarelos. A equipe de Coudet diminuiu o ritmo e administrou o resultado até o apito final.

PUBLICIDADE

O Colorado terá uma semana cheia sem jogos, visando a preparação para o Grenal no Beira-Rio, no domingo que vem (25).

https://www.tiktok.com/@torcedorescom/video/7337058730464382213