Home Futebol Internacional supera o ASA e avança na Copa do Brasil

Internacional supera o ASA e avança na Copa do Brasil

Colorado ficou com a vaga após levar a melhor em um primeiro tempo eletrizante e liquidar o confronto na segunda etapa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Jogadores do Internacional antes da classificação sobre o ASA na Copa do Brasil (Divulgação/Internacional)

Não foi fácil, mas o Internacional está na 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), os gaúchos foram a Alagoas para enfrentar o ASA e, após um primeiro tempo eletrizante, venceram o embate por 2×0. Por conta do regulamento da competição, um empate já garantia a classificação do técnico Eduardo Coudet e seus comandados.

PUBLICIDADE

A partida começou com tudo. Logo no início, Igor Gomes errou no recuo de bola e Didira, sem goleiro, chutou por cima. Pouco depois, Alario aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio para abrir o placar. Os donos da casa não se abalaram e seguiam pressionando. Até conseguiram o empate com Didira, porém, o impedimento foi assinalado. A equipe de Arapiraca se mostrou superior ao longo da primeira etapa, obrigando o goleiro Anthoni Souza a trabalhar bastante. O Colorado apostava em jogadas individuais do trio Alan Patrick, Mauricio e Wanderson para chegar com perigo.

PUBLICIDADE

O Internacional voltou do intervalo disposto a sacramentar a classificação. Logo aos 8 minutos, Wanderson aproveitou a bola cruzada na área para jogar para o meio, onde Vitão só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Explorando os contra-ataques, os gaúchos quase fizeram o terceiro com Lucca, que tentou de calcanhar e a bola passou rente à trave. Paulinho podia descontar após jogada pela esquerda, mas deu de canela e mandou para fora. Apesar do gol marcado, a segunda etapa não teve a mesma intensidade ou inspiração da primeira. Assim, 2×0 foi o placar final do confronto.

Com o resultado, o Colorado está na 2ª fase da Copa do Brasil e já sabe seu próximo desafio: enfrentará o Nova Iguaçu, sensação do Campeonato Carioca que goleou o Itabuna por 8×0 na estreia do mata-mata nacional.

Antes de pensar no adversário carioca, o Internacional segue com a disputa do Gauchão. Com a liderança geral garantida, a equipe apenas aguarda o desafio das quartas de final com a definição da classificação. O oponente será o 8º colocado, atualmente o São Luiz, que ainda pode ser ultrapassado por Novo Hamburgo-RS, Ypiranga-RS e Avenida. De toda forma, Alan Patrick e companhia cumprem tabela neste sábado (02), às 16h30, quando visitam o Juventude.