Home Futebol Internacional terá volta de titulares contra Brasil de Pelotas; veja provável escalação

Internacional terá volta de titulares contra Brasil de Pelotas; veja provável escalação

Com Eduardo Coudet cumprindo suspensão, Colorado será comandado por Lucho González diante do Xavante no Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Alan Patrick e Bruno Henrique, titulares do Internacional

Alan Patrick e Bruno Henrique, titulares do Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional recebe o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (14), pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. A partida no Beira-Rio será realizada às 21h30 (horário de Brasília). A equipe de Eduardo Coudet defende a liderança do Gauchão com 16 pontos, enquanto o Xavante é o quarto colocado somando 10.

PUBLICIDADE

Logo após Eduardo Coudet poupar titulares na vitória sobre o São José-RS por 1 a 0 no gramado sintético, o time principal está de volta. Mas Chacho não estará na casamata colorada. O técnico argentino foi expulso no Passo D’Areia, depois de bate-boca com o técnico do Zequinha, China Balbino, no último domingo (11).

Coudet será substituído pelo auxiliar Lucho González, que dirigirá o Internacional nesta noite. Para o confronto com o Brasil de Pelotas, Alan Patrick estará de volta após cumprir suspensão. Em contrapartida, Luiz Adriano não estará à disposição, por também ter recebido o cartão vermelho contra o São José-RS. Já Campanharo ainda tem um desconforto no joelho direito.

PUBLICIDADE

Internacional terá Maurício

O Colorado receberá o reforço de Maurício. O meia-atacante que defendeu a seleção pré-olímpica deverá ser relacionado, integrando o banco de reservas. Sobre Pedro Henrique, o atacante não irá mais jogar pelo Internacional, pois está em negociação avançada com o Corinthians.

Uma provável escalação colorada contra o Xavante pelo Gauchão: Anthoni; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Robert Renan), Renê; Bruno Henrique, Aránguiz, Hyoran (Lucca) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

O Brasil de Pelotas do técnico Fabiano Daitx deverá ter a seguinte formação: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco, Zé Pedro, Bruno Reis e Jeffinho; Anderson Recife, Maicky, Tinga e Marcinho; JP Bardales e Robinho.

PUBLICIDADE