Home Futebol Internacional x Grêmio: veja os palpites da mídia esportiva para o Gre-Nal

Internacional x Grêmio: veja os palpites da mídia esportiva para o Gre-Nal

Clássico número 441 será realizado no Beira-Rio neste domingo (25), pela primeira fase do Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Clássico Gre-Nal é um dos principais do país

Clássico Gre-Nal é um dos principais do país (Divulgação)

O primeiro Gre-Nal da temporada será neste fim de semana. Internacional e Grêmio se enfrentarão pela 10ª e penúltima rodada da fase classificatória do Gauchão. O clássico 441 será no Beira-Rio no domingo (25), às 18h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A proximidade do Gre-Nal 441 vem movimentando a mídia esportiva. Nas mesas redondas não só pelo Rio Grande do Sul como também no Brasil, os jornalistas e debatedores arriscaram seus palpites para o principal clássico do futebol gaúcho. De um modo geral, o Internacional vem sendo apontado como o favorito, mas de forma apertada.

No Debate Raiz no YouTube de ontem (23), o influenciador colorado Fabiano Baldasso palpitou que o GreNal terminará 4 a 1 para o Internacional de virada. O âncora da atração Leonardo Meneghetti e a apresentadora Monique Wilborn também apostam no Colorado. Respectivamente, os placares apontados foram de 2 a 0 e 3 a 1. “O jogo tá jogado”, disse Meneghetti.

PUBLICIDADE

O comentarista gremista Alex Bagé cravou vitória da equipe de Renato Gaúcho. “O Inter jogando melhor, incomodando o tempo inteiro e terminando 1 a 0 Grêmio”, projetou. Já o setorista Thaigor Janke acredita num triunfo tricolor por 3 a 1. Ficaram em cima do muro João Batista Filho e Matheus D’Ávila. Ambos apostaram em empates, com JB Filho cravando 3 a 3 e D’Ávila um 0 a 0 ‘sonolento’.

Já nos Donos da Bola na afiliada gaúcha da Band realizado nesta sexta-feira (23), o Internacional também teve uma pequena vantagem. Os setoristas colorados Lucas Collar e Alexandre Ernst acreditam na vitória do time da casa por 2 a 1 e 2 a 0. Aliás, Ernst arriscou que Wanderson e Enner Valencia farão os gols.

Já o comentarista tricolor Diogo Rossi cravou a vitória do Grêmio por 2 a 1, com JP Galvão marcando um dos gols. O apresentador Filipe Gamba e o jornalista Ribeiro Neto não acreditam que o Gre-Nal 441 terá um vencedor. A dupla apostou em empates de 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

PUBLICIDADE

Denílson e Chico Garcia foram na contramão de Renata Fan no Gre-Nal

No Jogo Aberto na Band também de sexta (23), a bancada também arriscou os seus placares para o Gre-Nal. Denílson apostou no Grêmio vencendo por 2 a 1. Identificado com o Imortal, Chico Garcia cravou a vitória gremista pelo placar mínimo de 1 a 0. Colorada fanática, a apresentadora Renata Fan acredita que o Internacional ganhará por 3 a 2.

Na live que Farid Germano Filho fez com Fabiano Baldasso na noite de ontem (23), o youtuber gremista apostou num triunfo do time de Renato Gaúcho por 2 a 1. “O Inter começa ganhando, vai achar que pode tudo, e aí vai ser 2 a 1”, cravou Farid.

@torcedorescom

A Copa do Brasil vai deixar TIME GRANDE de fora! #futebol #esporte #copadobrasil #santos #csa #nautico

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores