Home Futebol João Guilherme defende trabalho de Tite no Flamengo: “Quem atingiu esse nível?”

João Guilherme defende trabalho de Tite no Flamengo: “Quem atingiu esse nível?”

Rubro-Negro está invicto em 2024 e lidera o Campeonato Carioca de forma absoluta

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
João Guilherme defende trabalho de Tite no Flamengo: “Quem atingiu esse nível?”

Tite, do Flamengo, observa jogo entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão Série A 2023. (Alexandre Schneider/Getty Images)

Apesar de ainda receber algumas críticas, o Flamengo de Tite está invicto na temporada e tem números incríveis. Nas redes sociais, o jornalista João Guilherme elogiou o trabalho do ex-treinador da seleção brasileira e fez um questionamento:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que os números do Flamengo de Tite são ótimos: 10 partidas, 20 gols e 1 gol sofrido com a equipe reserva. É estadual que o nível é mais fraco. Sim, porém, qual outra equipe em estaduais 2024 atingiu esse nível?”, questionou o jornalista nas redes sociais; confira:

A última vitória do Flamengo foi contra o Fluminense, neste domingo (25), no Maracanã. Esse resultado colocou o time comandado por Tite na liderança isolada do Campeonato Carioca, fato comemorado pelo treinador:

“Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar”, avaliou o treinador do Rubro-Negro sobre o clássico carioca.

“Quando falo de equilíbrio, falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada. Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso”, ressaltou o comandante.

PUBLICIDADE

O Flamengo vem de um 2023 terrível e tem a missão de não repertir o insucesso na nova temporada. Com o ex-Corinthians Vítor Pereira e Jorge Sampaoli no comando, a equipe mais rica da América do Sul perdeu todas as taças ao longo do ano e passou em branco. Tite chegou no final da temporada e teve tempo apenas para se adaptar ao estrelado elenco.

PUBLICIDADE
Better Collective