Home Mercado da Bola Jogador ex-Remo e Paysandu estreia por time do Amapá e espera “fazer história”

Jogador ex-Remo e Paysandu estreia por time do Amapá e espera “fazer história”

Luís Fernando, o Boquita, disputou a Copa do Brasil sub-17 pelo Papão em 2018 e a Copa Verde pelo Leão em 2020

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogador ex-Remo e Paysandu estreia por time do Amapá e espera “fazer história”

Luis Fernando, o Boquita, que jogou na base do Paysandu e teve curta passagem pelo Remo, em campo pelo Santana. (Créditos: Arquivo pessoal encontrada no Instagram @luisfernandogol19

Depois de integrar a categoria de base do Paysandu e ter curta passagem no time principal do Remo, Luís Fernando, hoje chamado de Boquita, vive um novo desafio enquanto jogador profissional, mas desta vez fora do Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalado como lateral-direito, estreou pelo Santana neste sábado (24). Ele entrou no intervalo da derrota por 2×0 contra o Oratório. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Amapaense.

“A expectativa é a dar sequência no clube. Espero fazer história. É ter pensamentos positivos”, declarou Boquita, que também pode atuar como zagueiro e volante, em conversa exclusiva com o Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 22 anos disputou a Copa do Brasil sub-17 de 2018 pelo Paysandu. Dois anos mais tarde, ficou no banco de reservas nos jogos entre Remo e Independente, válidos pelas quartas de final da Copa Verde.

A transferência de um rival para outro foi uma decisão pessoal, segundo relatou Boquita. Ele buscou novos clubes desde então. O atleta defendeu o Vila Rica em 2022, mas foi só no ano seguinte que encontrou mais espaço para atuar.

PUBLICIDADE

Representou o Paraense e foi vice-campeão da Terceira Divisão estadual após decisão contra o Pinheirense. A final foi decidida nos pênaltis. Pouco tempo depois, o jogador se transferiu para o Sport Belém a fim de atuar na Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE

Pelo clube, o atleta acumulou oito partidas e fez um golaço decisivo, na vitória por 1×0 contra o Izabelense. O Sport Belém avançou até a fase quartas de final, sendo eliminado pelo Santos-PA após duas derrotas por 2×1.

Boquita joga com irmãos gêmeos revelados pelo Paysandu

Agora no Santana, Boquita divide vestiário com os irmãos gêmeos Billy e Bryan. A dupla foi revelada pelo Paysandu e sagrou-se campeã estadual em 2013.

O trio busca melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Amapaense. O Santana ainda não venceu após disputar três jogos: estreou empatando por 1×1 com o Ypiranga. Depois, foi goleado por 5×0 para o Trem e, neste fim de semana, perdeu por 2×0 para o Oratório.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso da equipe seria diante do Santos-AP. Entretanto, o jogo foi adiado porque o adversário está suspenso em virtude de um suposto desrespeito à Lei Geral do Esporte.

Better Collective