Jogadores do Palmeiras antes do clássico contra o Santos. (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras tem mandado seus jogos na Arena Barueri com o Allianz Parque tendo o gramado em reforma por conta de diversos problemas. E tal procedimento deverá continuar por mais algum tempo, segundo informação da Gazeta Esportiva.
De acordo o portal, ainda não há uma previsão de data para quando o estádio palmeirense poderá ficar à disposição novamente para o Verdão jogar. A WTorre, administradora do Allianz, não colocou quando o time voltará a jogar suas partidas na temporada.
Há a chance de que a última partida em casa do Alviverde na primeira fase do Paulistão, diante do Botafogo-SP, seja no estádio. Tal partida está marcada para o dia 29 e, mediante a liberação do gramado e uma vistoria, poderia voltar a receber partidas do time. No entanto, tal possibilidade ainda não tem sido fortemente levantada, o que faria com que, somente a partir das quartas de final, o Palmeiras possa ter seu campo pronto.
O Palmeiras não joga no Allianz Parque desde o final de janeiro, quando fez o clássico com o Santos, no qual as más condições do gramado do estádio foram notadas. Pouco depois, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou a arena alviverde por este motivo e, logo, a reforma do gramado se iniciou.
Desde a interdição, a Arena Barueri tem sido a casa do Verdão, assim como foi no último final de semana no clássico contra o Corinthians e o será neste final de semana diante do Mirassol. A reforma está em fase acelerada para que o time possa voltar a jogar rapidamente em sua casa, já com vistas às outras competições em 2024.

