Home Futebol Jordânia x Catar: onde assistir à final da Copa da Ásia

Jordânia x Catar: onde assistir à final da Copa da Ásia

Decisão da Copa da Ásia será neste sábado (10), em Lusail (QAT), às 12h; veja o que fazer para ver o jogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Inflável da taça da Copa da Ásia

Inflável da taça da Copa da Ásia na semifinal em Irã x Catar. (Créditos: Lintao Zhang/Getty Images)

A edição 2024 da Copa da Ásia terá seu campeão definido neste sábado. Jordânia x Catar fazem a final do principal torneio de seleções do continente asiático às 12h em Lusail e o Torcedores irá indicar onde assistir a este duelo

PUBLICIDADE

Jordânia x Catar estará na tela da ESPN 4 e do Star+. Os canais e plataformas pertencentes à Disney têm mostrado a disputa da competição e também estarão com ela na grande final do torneio continental.

A Jordânia tem feito história nesta edição da Copa da Ásia. Sem grande tradição no futebol do continente, a seleção local eliminou a poderosa Coreia do Sul nas semifinais e pode conquistar um título inédito para si e aumentar ainda mais a moral para entrar de vez na lista das forças asiáticas.

PUBLICIDADE

Com apenas um jogador (Al Taamari, do Montpellier) que atua na Europa e a maioria na liga do país, o time de Hussein Ammouta pode ter os retornos de Marei, Al Rashdan e Abu Hasheesh para a partida deste sábado, com ambos tendo ficado de fora da partida contra os sul-coreanos. O restante do time deve ser semelhante ao da semifinal.

País-sede do torneio e atual campeão (último torneio realizado foi em 2019), o Catar vem no embalo da realização da última Copa do Mundo e de também mostrar sua força no cenário continental. Nas semifinais, em uma partida bastante disputada, eliminou o Irã para chegar a mais uma decisão.

O técnico Tintín Márquez deverá ter apenas a ausência de Zakaria, este lesionado. Al Raydos e Salman, que não foram titulares na semifinal com os iranianos, têm boas chances de retornar ao time na final. Brasileiro naturalizado qatari, Lucas Mendes (ex-Coritiba e Olympique de Marselha) deverá alinhar como titular da zaga.

Confira as prováveis escalações de Jordânia x Catar

PUBLICIDADE

Jordânia

Abulaila; Nasib, Marei e Al Arab; Ehsan Haddad, Al Rawabdeh, Al Rashdan e Abu Hasheesh; Al Taamari, Al Naimat e Olwan

Técnico: Hussein Ammouta

Catar

PUBLICIDADE

Barshan; Ró-Ró, Mukhtar, Lucas Mendes e Mohammed Waad; Gaber, Al Haydos, Ahmed Fathy e Homam Ahmed; Afif e Almoez Ali

Técnico: Tintín Márquez