Palmeiras e SPFC em partida do Brasileirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Cercado de muita rivalidade, o embate entre Palmeiras e São Paulo terá mais um “capítulo” a ser escrito no próximo domingo (04), às 16h (de Brasília), no Mineirão. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri foi enfático ao opinar que não há um favorito na final da Supercopa Rei, dado todo o equilíbrio mais recente e no contexto geral do clássico.
“A decisão da Supercopa do Brasil servirá também como tira-teima. Ou não. Em 344 clássicos há empate de 116 vitórias para cada lado e 112 empates no Choque-Rei paulista. Um 113º empate levará à marca da cal. Por ser mais forte e consistente, em tese, o Palmeiras seria o favorito, mas se considerarmos o momento do São Paulo, e as recentes vitórias em jogos decisivos contra o rival, apontar favorito é temeridade”, iniciou Kfouri.
“Claro que o jogo é mais importante para a afirmação tricolor e embora a Supercopa devesse ser vista como apenas uma festa de abertura de temporada, como na Europa, no Brasil não é bem assim desde 2020, quando o Flamengo esteve nas quatro contra os Atléticos e duas vezes com o Palmeiras”, complementou Juca Kfouri.
Na última temporada, o Palmeiras faturou o título contra o Flamengo, em partida emocionante, que terminou 4 a 3 para os palestrinos, no Mané Garrincha. Na oportunidade, os comandados de Abel Ferreira se “vingaram” da derrocada anterior frente ao time rubro-negro.
Final Palmeiras x São Paulo terá novidade envolvendo o VAR
A CBF anunciou nesta quinta-feira (01), que as decisões do VAR no duelo do Mineirão serão explicadas pelo árbitro da partida aos torcedores por meio do sistema de alto-falante do estádio. Bráulio da Silva Machado irá se comunicar com o público. A novidade foi testada recentemente na edição do Mundial de Clubes. A entidade brasileira teve o aval da Fifa para trazer o recurso em Palmeiras x São Paulo.

