Home Futebol Juventus perde para Udinese e vê Inter de Milão abrir vantagem no Campeonato Italiano

Juventus perde para Udinese e vê Inter de Milão abrir vantagem no Campeonato Italiano

Vecchia Signora foi derrotado em casa e agora tem sete pontos a menos que o Nerazzurri, na corrida pelo título 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Juventus x Udinese: jogo do Campeonato Italiano

Juventus x Udinese: jogo do Campeonato Italiano (foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

PUBLICIDADE

A Juventus perdeu, nesta segunda-feira (12), por 1 a 0 para a Udinese, em pleno Allianz Stadium. O jogo foi válido pela rodada 24 do Campeonato Italiano. O gol decisivo foi marcado por Gianetti, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, a Vecchia Signora se complicou, na luta pelo título do torneio nacional. Estacionou nos 53 pontos e segue na vice-liderança.

Entretanto, viu a líder, Inter de Milão, aumentar a vantagem. O rival de Milão venceu a Roma por 4 a 2, no fim de semana, e abriu sete pontos.  

PUBLICIDADE

A Udinese, por sua vez, ganhou força na luta contra o rebaixamento. Chegou aos 22 pontos e subiu para o 15° lugar.

Primeiro tempo 

A Juventus atacou mais nos começo da partida, mas foi superada pela marcação adversária. A Udinese abriu o placar, na primeira oportunidade realmente perigosa que teve. Gianetti marcou aos 25 minutos.  

No lance, o time visitante cobrou falta em direção à área rival e a defesa desviou a bola, mas não conseguiu tirar o perigo. O rebote sobrou para o argentino concluir.

PUBLICIDADE

A Juventus arriscou várias finalizações após ficar em desvantagem. Entretanto, alguns chutes foram defendidos pelo goleiro Okoye. E outros foram pra fora. 

Segundo tempo 

A equipe treinada por Massimiliano Allegri pressionou para buscar o empate. E conseguiu balançar as redes com Milik, aos 15 minutos.  

No entanto, o lance foi invalidado. A arbitragem marcou tiro de meta. Ela avaliou que a bola pegou um efeito e saiu pela linha de fundo, antes da finalização do atacante. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Juventus x Udinese 

Data: 12 de fevereiro de 2024 

Motivo: Campeonato Italiano (rodada 24) 

Local: estádio Allianz Stadium (Itália) 

Horário: 16h45 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer e Alex Sandro; Weah (Yildiz), McKennie, Locatelli (Caviglia), Rabiot e Cambiaso (Cerri); Chiesa (Illing-Junior) e Milik – treinador: Massimiliano Allegri 

Udinese: Okoye; Pérez, Gianetti e Kristensen; Ehizibue (João Ferreira), Lovric, Walace, Samardzic e Zemura (Ebosele); Thauvin (Brenner) e Lucca (Success) – treinador: Gabriele Cioffi