Home Mercado da Bola Juventus quer renegociar contrato de Carlos Alcaraz

Juventus quer renegociar contrato de Carlos Alcaraz

Velha Senhora procura rever valores de compra do argentino; equipe também procura um goleiro para fazer sombra ao veterano Szczęsny  

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Alcaraz no banco da Juventus durante o embate contra o Hellas Verona, no Campeonato Italiano (Alessandro Sabattini/Getty Images)

A Juventus teve uma janela de transferências relativamente tranquila, com a chegada de apenas dois novos jogadores. Um deles foi Carlos Alcaraz, trazido por empréstimo do Southampton, da Inglaterra. 

PUBLICIDADE

A Velha Senhora desembolsou cerca de 3.9 milhões de euros pelo empréstimo de seis meses do argentino, além de 1.9 milhão de euros em bônus adicionais. Também foi incluída no contrato uma opção de compra fixada em 49.5 milhões de euros.

De acordo com informações do jornalista Nicola Balice, do site Calciomercato.com, a Juventus está tentando renegociar os termos do contrato com o Southampton. O novo esquema planejado pela equipe de Turim busca um novo empréstimo, incluindo uma cláusula de compra obrigatória no acordo. O clube italiano está relutante em desembolsar uma quantia tão significativa pelo jogador após apenas seis meses de sua chegada à Itália.

PUBLICIDADE

O repórter indica ainda que Matias Soule, que vem despertando interesse do Southampton, pode ser incluído nas negociações.

Desde que se juntou à Velha Senhora, Alcaraz participou apenas de dois jogos do Campeonato Italiano. Antes disso, acumulou 26 jogos pelo clube inglês, com quatro gols e três assistências.

Juventus também busca sucessor para Szczęsny

Apesar de querer manter Wojciech Szczęsny e ter oferecido a ele um novo contrato, a Juventus ainda procura um reserva para fazer sombra ao polonês. Já é de conhecimento público que o fim da carreira do goleiro está se aproximando, conforme ele mesmo tem comentado. Diante disso, o clube intensificou seus esforços para encontrar um novo titular para a posição.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Michele Di Gregorio poderia ser o sucessor. O arqueiro do Monza vive grande fase, sendo considerado um dos melhores da posição na liga há duas temporadas, e não esconde o desejo de se testar em um time de maior expressão.

PUBLICIDADE

A contratação do jogador de 26 anos pode custar à Juventus cerca de 20 milhões de euros, segundo o site Goal. Como destaca o periódico italiano, o Monza pode estar disposto a negociar o goleiro na próxima janela de transferências.

Nesta temporada, Di Gregorio jogou em 22 partidas da Serie A, não sendo vazado em 11 delas.