Massimiliano durante treino da Juventus (Divulgação - Juventus - X)
Sem vencer há três rodadas, a Juventus tem importante compromisso para retomar o trilho do triunfos no Campeonato Italiano. Neste sábado (17), às 14h (de Brasília), o time de Turim visita o Hellas Verona, em confronto da 25ª rodada.
A sequência negativa da Juve, contando inclusive com a derrota no confronto direto contra a Inter de Milão, levou a distância em relação ao topo da tabela para os sete pontos (60 a 53 pró nerazzurri).
Passando por um jejum ainda maior do que o time de Turim, o Verona briga no outro extremo da tabela, ocupando a 18ª posição, com 19 pontos. Os comandados de Marco Baroni necessitam do triunfo para deixar a degola.
Para a partida, a Juventus terá quatro ausências, três delas por lesão e uma suspensão, Moise Kean, Mattia De Sciglio e Mattia Perin estão no departamento médico, enquanto o brasileiro Bremer cumpre suspensão automática.
Do lado dos donos da casa, Baroni terá apenas uma ausência: o atacante Juan Manuel Cruz, que segue entregue ao DM. Com isso, o Verona deve ter a mesma linha de escalação vista nas últimas rodadas. No quesito retrospecto, a Juventus ostenta três vitórias nos últimos três compromissos entre eles (todos pelo placar mínimo). O triunfo mais recente do Hellas se deu em outubro de 2021, com uma vitória de 2 a 1, também pelo Campeonato Italiano.
Ficha de jogo: Verona x Juventus
Data e horário: 17 de fevereiro – 14h (de Brasília)
Local: Marcantonio Bentegodi, Verona, Itália
Transmissão: Star+
Motivo: Campeonato Italiano – 25ª rodada
Provável escalação Verona: Montipo; Tchatchoua, Magnani, Dawidowicz, Cabal; Folorunsho, Duda; Noslin, Suslov, Lazovic; Swiderski
Provável escalação Juventus: Szczesny; Gatti, Rugani, Danilo; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Chiesa, Milik

