Reunião da CBF com clubes do Brasileirão Séries A e B. (Créditos: Leandro Lopes / via CBF Flickr)
Juca Kfouri comentou fala de PVC afirmando que o futebol brasileiro estava ficando louco. O comentário seria em virtude do corrido calendário de jogos que coincidirá com a Copa América. Entretanto, para Kfouri, a CBF e a organização do esporte nacionalmente sempre foi foura da curva e explicou os seus motivos para sua argumentação.
Juca Kfouri analisa futebol brasileiro
Em publicação na sua coluna no Portal UOL, o jornalista esportivo rebateu gentilmente uma fala do colega PVC em que afirma que o futebol brasileiro está ficando louco. Para o especialista, há mais motivos dos que os citados por Paulo Vinicius Coelho e disse: “Divirjo apenas em relação ao verbo que ele utilizou: o futebol brasileiro não ficou louco, porque sempre foi louco. Minha lista de motivos seria interminável e pouparei as pessoas de a lerem”.
Entretanto, Juca Kfouri destaca que, para o futebol brasileiro ser louco, os principais culpados são os dirigentes da CBF. Sobre esta afirmação, o jornalista disse: “Basta dizer que a mais alta entidade de nosso futebol, a CBF, nos últimos 30 anos, foi presidida por Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, dois deles proibidos de sair do Brasil porque a Interpol os pegará e um liberado da prisão pela Justiça dos Estados Unidos, por comiseração durante a pandemia da COVID”.
Para Juca Kfouri, o presidente atual da entidade, Ednaldo Rodrigues, é um “trapalhão”. Porém, relembrou ainda do afastamento por assédio sexual a Rogerio Caboclo e mais problemas com o coronel Nunes. Finalmente, encerrou o seu texto dizendo: “Daí por diante, o que sobra é sempre exceção à regra. E são poucas”. Enquanto isso, alguns clubes liderados pelo Flamengo pedem pela pausa das rodadas do Brasileirão enquanto a Copa América é disputada.

