Home Mídia Esportiva Ex-Palmeiras, Kleber Gladiador critica comentaristas atuais: “Passando do limite”

Ex-Palmeiras, Kleber Gladiador critica comentaristas atuais: “Passando do limite”

Polêmico, o ex-atacante do Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro falou sobre a relação dos jogadores com a imprensa brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ex-Palmeiras, Kleber Gladiador critica comentaristas atuais: “Passando do limite”

Kleber criticou alguns comentaristas da atualidade (Reprodução/Youtube)

O ex-jogador Kleber Gladiador, com passagens marcantes por grandes clubes do Brasil, nunca foi um jogador de fazer média, principalmente com a imprensa.

PUBLICIDADE

Mas, agora, Kleber está “do outro lado”, participando como comentarista do programa “Papo Reto”, comandando por Benja, no Youtube.

Sobre fazer o programa do Benja

Kleber esteve no podcast “Parlando de Palmeiras”, onde falou sobre a sua passagem pelo Verdão, além da sua carreira em geral. E, claro, foi questionado sobre a experiência de ser comentarista no programa do Benja.

PUBLICIDADE

Kleber, então, disse que só topou participar do programa porque tem uma linguagem mais descontraída.

“Eu gosto quando o programa é descontraído, como o do Benja. Agora, esses “box to box” da vida… po, o cara jogou bola em 1990 e agora ta falando “box to box” porque botaram isso como etiqueta. Eu acho até que é meio imposição das próprias emissoras, que precisa falar diferente. Eu acho ridículo. Futebol é para o povo e precisa ter uma linguagem fácil de entender, mas os caras querem se aparecer demais”, iniciou Kleber.

Kleber Gladiador solta o verbo sobre alguns comentaristas atuais

O ex-jogador, então, seguiu fazendo a sua crítica a boa parte da imprensa atual, classificando como “inveja e dor de cotovelo”.

“Eu acho que o ex-jogador tem mais facilidade e entende mais porque ele viveu. Não estou falando que o cara que não jogou, não pode comentar, muito pelo contrário. Só estou falando que quem jogou tem uma facilidade maior. Mas os caras estão ficando meio “xarope”, os próprio ex-jogadores estão passando do limite total. Eu não sei se é inveja, dor de cotovelo, mas eu vejo algumas críticas que eu falo: ‘que babaquice’”, disse.

PUBLICIDADE

Jogador de futebol assiste programa esportivo?

Por fim, Kleber Gladiador foi questionado se os jogadores assistem aos programas esportivos e se levam a sério o que é dito pelos comentaristas.

O ex-jogador, então, disse que alguns, sim. No caso dele, não. Até porque, segundo ele, muitos não sabem nem o que estão falando.

“Tem cara que se preocupa mais. Eu sinceramente não me preocupava e nem assistia. A gente trabalha bastante, no meu momento de folga eu não vou sentar na TV para ver programa esportivo. Ainda mais para ver programa esportivo de comentarista que não sabe nem o que ta falando. Mas óbvio que tem muito jogador que vê e deixa isso influenciar na vida. Eu acho um erro”, finalizou Kleber.

Veja o que ele disse na íntegra:

PUBLICIDADE