Home Futebol Kleber Gladiador lista nomes do futebol brasileiro perseguidos pela arbitragem: “Critérios diferentes”

Kleber Gladiador lista nomes do futebol brasileiro perseguidos pela arbitragem: “Critérios diferentes”

Ex-atacante jogou em grandes clubes e relembrou sua época de jogador, em que levava muito cartão injusto, na opinião dele

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Kleber Gladiador lista nomes do futebol brasileiro perseguidos pela arbitragem: "Critérios diferentes"

Kleber Gladiador comemorando gol pelo Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)

O ex-jogador Kleber Gladiador, que teve boas passagens por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, entre outros, era um atacante que chegava duro nas jogadas, além de arrumar algumas confusões dentro de campo.

PUBLICIDADE

E, com o seu jeito mais “briguento”, Kleber acumulou cartões amarelos e vermelhos durante a sua carreira. Mas, muitas vezes, havia um rigor maior com ele por parte da arbitragem.

Kleber esteve no podcast “Parlando de Palmeiras”, onde relembrou momentos marcantes da sua carreira. Então, o ex-jogador foi questionado sobre os vários cartões que levou durante a carreira, se ele considerava que era um jogador perseguido pela arbitragem.

PUBLICIDADE

“Totalmente, totalmente [perseguido]. Óbvio que eu nunca fui santo. Eu era um cara que não gostava de levar desaforo para casa. Não gostava de jogador que ameaçava, que falava que ia pegar… eu nunca gostei disso. Agora, com certeza tinha muita perseguição”, iniciou Kleber.

Kleber destaca figuras perseguidas pela arbitragem

Em seguida, Kleber apontou outros nomes do futebol brasileiro que também são perseguidos pela arbitragem, na opinião dele.

“Tinha perseguição comigo, com o próprio Valdivia, o Felipe Melo também. O Felipe Melo tem o jeito dele e tal, mas muitas vezes os caras perseguem. O Abel (Ferreira) perseguem também na minha visão. Óbvio que tem jogadores que são perseguidos, são marcados. O critério usado para esses caras são diferentes do critério usado para os caras que são mais tranquilos”, finalizou.

Veja o que disse Kleber Gladiador na íntegra:

PUBLICIDADE

Carreira de Kleber Gladiador

Revelado pelo São Paulo, Kleber saiu muito novo para a Europa, onde foi jogar no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Retornou ao Brasil em 2008 para jogar no Palmeiras. Foi então que Kleber ficou mais conhecido do torcedor brasileiro.

Foi para o Cruzeiro em 2009, mas retornou ao Verdão em 2010. A sua segunda passagem pelo Palmeiras, porém, já não foi das melhores, sendo marcada por um desentendimento com Felipão, resultando na sua saída.

Depois, Kleber Gladiador ainda passou pelo Grêmio, Vasco, Coritiba e Austin Bold, dos Estados Unidos, onde encerrou a sua carreira.