Home Futebol Klopp confirma retorno de Salah ao Liverpool após lesão

Klopp confirma retorno de Salah ao Liverpool após lesão

Técnico do time inglês também anunciou que não terá o lateral Arnold que sofreu contusão no joelho   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Mohamed Salah, do Liverpool

Mohamed Salah - Michael Regan/Getty Images

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, em coletiva nesta sexta-feira (17), em que antecede o jogo contra o Brentford, amanhã (18), às 9h30 (de Brasília), pela Premier League, chegou com a notícia aos torcedores, que o atacante Mohamed Salah está bem e recuperado de lesão e vai para o jogo.

PUBLICIDADE

Porém, a notícias ruim é que Klopp confirmou que o lateral-direito Trent Alexander-Arnold sofreu nova contusão no joelho e será desfalque na final da Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea, em 25 de fevereiro.

Portanto, Arnold se machucou contra o Arsenal, pela FA Cup, em 7 de janeiro, e voltou a jogar no fim do mês contra o Norwich, também pela Copa da Inglaterra, mas sofreu uma nova lesão no mesmo lugar.   

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com Klopp, o lateral do Liverpool está fora da decisão contra o Chelsea e só deve voltar em uns 15 dias, após a final da Copa da Liga.

Klopp é enfático sobre ter adiantado o retorno de Arnold  

Indagado sobre a comissão técnica dos Reds ter adiantado a volta de Arnold, devido ao grande número de desfalques da equipe durante o período de disputa da Copa da Ásia e da Copa Africana de Nações, Klopp negou.

“Acho que temos que esclarecer algumas coisas. Eu li por aí que nós forçamos o Trent a voltar e isso ocasionou uma nova lesão, mas não foi isso. Foi azar, mesmo. São dois casos, dois cenários. Enquanto eu for técnico desse clube, não vou forçar a volta de ninguém. Nunca fiz isso”, deixou claro Klopp.

Ainda disse que a decisão final sobre jogar ou não é sempre do jogador: “foi realmente muito, muito azar”, completou.

PUBLICIDADE

O meio-campista Dominik Szoboszlai também é dúvida para a final da Copa da Liga, já que ainda se recupera de lesão na panturrilha.

Sobre Salah, o craque não joga pelo Liverpool desde a vitória sobre o Newcastle, em dezembro do ano passado. Por fim, o goleiro brasileiro Alisson também está liberado para enfrentar o Brentford.