Home Basquete Knicks buscam revisão da NBA após derrota controversa para os Rockets

Knicks buscam revisão da NBA após derrota controversa para os Rockets

NBA reconheceu equívoco em lances livres que beneficiaram o Rockets contra o New York Knicks

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Os Knicks vão protestar na NBA sobre erro em jogo contra os Rockets

Jalen Brunson, do New York Knicks, foi protagonista de falta assinalada incorretamente pela arbitragem contra os Knicks. (Reprodução)

O New York Knicks apelará para o “tapetão” da NBA.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, nesta terça-feira (13), os Knicks enviarão um protesto à NBA para contestar a derrota por 105 a 103 para o Houston Rockets em jogo disputado na segunda-feira (12), no Toyota Center, em Houston.

Segundo Wojnarowski, tanto o relatório dos últimos dois minutos do jogo feito pela liga, quanto o árbitro principal da partida, Ed Malloy, reconheceram que uma falta chamada contra Jalen Brunson que levou a dois arremessos livres de Aaron Holiday foi assinalada incorretamente.

PUBLICIDADE

Wojnarowski acrescentou que os Knicks e os Rockets não se enfrentarão mais na temporada, mas a esperança do New York é de que vença o protesto e dispute uma prorrogação para completar o confronto. Apenas seis protestos foram bem-sucedidos na história da NBA.

Os times da liga têm 48 horas para enviar um protesto para o escritório da NBA, e cinco dias para providenciar a evidência da ação contestada. Posteriormente, segundo relato de Woj, o escritório da liga tem mais cinco dias para tomar uma decisão.

Entenda o lance

Após Brunson ter empatado o jogo em 103 a 103, faltando 8,1 segundos para o final do quarto período, os Rockets tiveram a posse de bola depois um pedido de tempo. Jalen Green tentou um arremesso para Houston, mas sofreu um toco de Precious Achiuwa e Holiday recuperou o rebote ofensivo em favor dos Rockets faltando um segundo para o fim e tentou o chute de três pontos para ganhar o duelo, e a arbitragem marcou uma falta contra Brunson no momento do arremesso. O lance foi revisto e a marcação foi mantida.

Holiday converteu os dois primeiros arremessos livres e errou o terceiro, dando oportunidade para os Knicks recuperarem o rebote, mas o tempo era insuficiente para qualquer tentativa.

PUBLICIDADE

Depois do jogo, Malloy disse que, na ação ao vivo, eles acreditaram que “o contato na parte inferior do corpo havia sido ilegal”. No entanto, mudaram de opinião após revisar o lance.

“Após vê-lo durante revisão pós-jogo, o jogador de ataque conseguiu retornar a uma posição normal de jogo no chão”, declarou Malloy. “O contato ocorrido após a bola ter sido solta, portanto, é incidental e marginal à tentativa de arremesso e não deveria ter sido chamada”.

Com campanha de 33 vitórias e 21 derrotas, os Knicks ocupam a quarta posição da Conferência Leste, 8,5 jogos atrás do líder Boston Celtics. O próximo confronto da equipe será na quarta-feira (14) contra o Orlando Magic, fora de casa, no Kia Center.