Thiago Kosloski em Santos x Corinthians no Paulistão. (Fernanda Luz/Ag. Paulistão)
O Corinthians não foi bem na estreia de Thiago Kosloski à beira do gramado e acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Após a partida, o treinador interino não poupou sinceridade e afirmou que a realidade do Timão no Paulistão é lutar contra o rebaixamento.
“Olha, a gente não pode enganar o nosso torcedor, né, e chegar aqui, falar que nós estamos pensando em título. Hoje, a realidade nossa é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento. Simples assim”, declarou o técnico interino do Timão na entrevista coletiva após a derrota para o Peixe.
Thiago Kosloski ainda deixou em aberto uma mudança de foco do Corinthians no Campeonato Paulista. No entanto, a avaliação do treinador é de que será necessário engatar uma sequência de vitórias e se aproximar da briga por classificação para isso ocorrer.
“Mas no momento, hoje, a nossa principal, o foco é tirar o Corinthians dessa situação que, volto a dizer, é inadmissível e a gente não merece estar aí”, afirmou o técnico interino do Timão.
Sinceridade de Kosloski sobre Corinthians no Paulistão ocorre após demissão de Mano Menezes e sequência de derrotas
As palavras do treinador interino do Timão não são por acaso. O Alvinegro enfrenta uma crise pelo início de temporada muito diferente do esperado pelos torcedores.
Após vencer o Guarani na estreia, o Corinthians perdeu para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. A derrota para o clube de Novo Horizonte, na sequência do revés diante do SPFC que deu fim à invencibilidade na Neo Química Arena, custou o cargo de Mano Menezes.
Somando a derrota para o Santos, o Corinthians está em sequência de cinco derrotas consecutivas no Paulistão e ocupa a zona de rebaixamento. A situação pode ficar ainda mais drástica caso o Santo André vença o Mirassol nesta quinta (8), o que empurraria o Timão para a lanterna do estadual.
Neste final de semana, o Corinthians tem clássico decisivo para os rumos do Paulistão. O Timão recebe a Portuguesa na Neo Química Arena, no domingo (11), às 16 horas (de Brasília), em confronto direto para evitar uma queda ao Paulistão Série A2.

