Home Futebol LA Galaxy x Inter Miami: tudo sobre o jogo da MLS

LA Galaxy x Inter Miami: tudo sobre o jogo da MLS

Os ‘Galácticos’ de Los Angeles recebem a equipe de Lionel Messi, Suárez e companhia para embate pela liga dos Estados Unidos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Messi, Suárez e Busquets do Inter Miami na MLS

Messi, Suárez e Busquets em aquecimento antes de jogo do Inter Miami na MLS. (Créditos: Megan Briggs/Getty Images)

LA Galaxy e Inter Miami se encontram na noite deste domingo (25) para embate pela Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos. O clube de Los Angeles vai encarar a equipe que detém grandes astros do futebol mudnial, como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e mais.

PUBLICIDADE

De acordo com o site bettingexpert.com, a análise de Matthew O’Regan sobre o confronto entre LA Galaxy e Inter Miami aponta para um favoritismo do time da Flórida. O Inter Miami é também o principal candidato ao título da MLS.

O deslocamento para o oeste dos EUA para enfrentar o La Galaxy, líder histórico em títulos da liga, será importante nessa temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes para o embate na MLS

O Inter Miami já começou sua temporada com o pé direito, vencendo o Real Salt Lake por 2 a 0 no Chase Stadium, sob os olhares de um público repleto de celebridades.

Agora, eles enfrentam uma dura viagem para jogar contra o LA Galaxy, que busca melhorar seu desempenho após uma campanha desastrosa em 2023, quando terminaram na penúltima posição da tabela.

Apesar de uma campanha desanimadora, que os levou a terminar na penúltima posição da Conferência Oeste, o Galaxy provou ser muito eficaz no ataque. Somente três equipes superaram a marca de 51 gols feita pelos ‘Galácticos’ de Los Angeles na temporada regular passada.

Nas últimas 20 partidas da temporada passada, o LA Galaxy balançou as redes pelo menos duas vezes em 16 oportunidades, tendo um desempenho destacado em 17 jogos no Dignity Health Sports Park.

PUBLICIDADE

Por outro lado, apenas o Toronto FC sofreu mais gols que os 54 do Miami na Conferência Leste. Atuando como visitante, o Miami encontrou dificuldades, com 33 gols sofridos em 17 jogos e apenas 11 pontos conquistados.

O LA Galaxy aproveitou a intertemporada para fortalecer ainda mais seu setor ofensivo, contratando Joseph Paintsil e Gabriel Pec, do KRC Genk e Vasco da Gama, respectivamente.

Com o Inter Miami priorizando uma abordagem ofensiva, o LA Galaxy deve ter muitas chances de gol, como ficou evidente pelas 17 finalizações do Real Salt Lake na partida inaugural.

Estilo ofensivo do Inter Miami pode abrir espaço para o LA Galaxy

Como mencionado anteriormente, o estilo de jogo ofensivo do Miami costuma deixar lacunas na defesa. Jogadores como os laterais Jordi Alba e DeAndre Yedlin frequentemente se lançam ao ataque, deixando apenas a dupla de zagueiros e o veterano Sergio Busquets na retaguarda.

PUBLICIDADE

O time de Miami também possui uma idade média elevada entre seus titulares, com sete jogadores do elenco inicial contra o Real Salt Lake com 30 anos ou mais.

Devido a isso, a equipe de Gerardo Martino tende a demonstrar cansaço nos momentos finais das partidas, o que foi observado diante do Real Salt Lake, que realizou 13 de seus 17 chutes no segundo tempo.

O time de Pablo Mastroeni se destacou na segunda etapa do último jogo, conseguindo aproveitar todos os cinco escanteios enquanto o Inter Miami sofria para sair do seu campo de defesa.

O LA Galaxy utilizará essa vantagem em sua próxima partida e é esperado que adote uma linha defensiva bem mais avançada do que a utilizada pelo Real Salt Lake na noite de quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

Ao encerrar a temporada passada, o Galaxy obteve um desempenho notável, alcançando pelo menos três escanteios no segundo tempo em sete dos oito últimos jogos como mandante, o que dá uma média de 3,25 tiros de canto no segundo tempo em casa.

O Inter Miami já entrou em campo nesta temporada e os jogadores mostram sinais de cansaço, devido às viagens no Japão e na Arábia Saudita durante a pré-temporada.

Portanto, é provável que a equipe de Diego Alonso perca fôlego nos momentos finais do jogo, permitindo ao Galaxy intensificar seu ataque diante de sua própria torcida.

Messi mais uma vez na MLS

Nesta temporada, o futebol nos Estados Unidos segue agraciado mais uma vez com o talento de um dos melhores jogadores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Lionel Messi marcou 11 gols em 16 jogos na temporada passada e no jogo de abertura contra o Salt Lake foi essencial em todas as transições, com uma assistência e quatro chutes, sendo dois a gol.

Justen Glad conseguiu de forma única defender uma cobrança de falta que tinha endereço certo, cabeceando por cima do travessão e negando a Messi seu primeiro gol da temporada.

Nos quatro jogos em que Messi começou na MLS na última campanha, ele marcou uma vez e obteve uma média de 0,67 xG por 90 minutos e 4,84 chutes. O vencedor de oito Ballons d’Or está entusiasmado com a chance de enfrentar o LA Galaxy.

Isso porque será uma oporunidade de encarar uma equipe que sofreu a maior quantidade de gols na liga na temporada anterior, com 67 gols, e que registrou pelo menos dois gols sofridos em suas últimas nove partidas, tendo uma média de mais de três gols sofridos nesse período.

PUBLICIDADE

A possibilidade de apostar naquele que é considerado por muitos como ‘o melhor jogador de todos os tempos’ para marcar um gol pode ser algo raro nesta temporada. Por isso, é uma oportunidade de ouro para os apostadores.

Desfalques para o duelo

Até o momento, o LA Galaxy não apresenta desfalques significativos por lesão. No entanto, após um período fora de competições, é uma incógnita qual será a formação inicial da equipe.

Já o Inter Miami está atravessando um momento difícil com várias lesões. Benjamin Cremaschi, Facundo Farias, Franco Negri, Ian Fray e Robbie Robinson ficaram de fora da vitória sobre o Real Salt Lake por contusões que provavelmente os manterão afastados dos gramados por mais de um mês.

Outro revés para o técnico Martino foi a lesão do jovem zagueiro argentino Tomas Aviles, que saiu mancando aos 77 minutos do último jogo, o que representa uma crise defensiva para o time.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações de LA Galaxy e Inter Miami

Escalação possível do LA Galaxy: Micovic; Yamane, Yoshida, Caceres, Aude; Cerillo, Aguirre, Puig; Paintsil, Fagundez, Joveljic.

Escalação possível do Inter Miami: Callender; Yedlin, Sailor, Kryvtsov, Alba; Busquets, Gressel, Gomez; Messi, Suárez, Taylor.