Home Futebol Lautaro Martínez de olho no recorde de Higuaín; entenda

Lautaro Martínez de olho no recorde de Higuaín; entenda

Atacante da Inter de Milão tem 22 gols na temporada atual; recorde do Campeonato Italiano pertence atualmente ao compatriota e a Immobile, ambos com 36 gols cada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Lautaro Martínez em jogo da Inter de Milão

Lautaro Martínez, da Inter de Milão, mira recorde de Higuaín e Immobile no Campeonato Italiano. (Crédito: IMAGO/Gribaudi/ImagePhoto)

O atacante Lautaro Martínez brilhou no confronto de domingo (25) da Inter de Milão contra o Lecce, pela Serie A, assinalando dois gols que contribuindo para a vitória de 4 a 0 da equipe de Milão em Puglia.

PUBLICIDADE

Esses dois tentos levaram a contagem do argentino para 22 gols na liga, consolidando sua liderança na disputa pela Capocannoniere, o prêmio de artilheiro do Campeonato Italiano.

Segundo o site Goal, Lautaro tem agora 13 partidas restantes no campeonato para marcar 14 gols, o que igualaria o recorde de 36 gols estabelecido por Higuaín, pelo Napoli na temporada 2015-16, e por Immobile, na Lazio durante a temporada 2019-20.

PUBLICIDADE

Considerando que apenas dois dos seus 22 gols desta temporada foram de pênaltis, ele tem uma grande chance de quebrar o recorde. Se mantiver o ritmo e começar a converter também os pênaltis, poderemos ver um novo recordista do Campeonato Italiano em maio.

Lautaro Martínez e Inter de Milão vivem um impasse nas negociações para a renovação

O vínculo do atacante argentino com a Internazionale está previsto para durar até junho de 2026.

Segundo o site Les Transferts, Lautaro Martínez tem sido alvo de especulação, levantando interesse de grandes clubes como Chelsea, Manchester United e Paris Saint-Germain, na antecipação à janela de transferências de meio de ano.

Há várias semanas, os dirigentes dos nerrazzuri têm feito esforços para estender o contrato do jogador. Embora exista um entendimento quanto à extensão do contrato até 2028, ainda há um desafio: chegar a um acordo sobre os termos financeiros com o atacante da seleção argentina que foi campeão mundial do Catar.

PUBLICIDADE

O jogador deseja um salário anual de 10 milhões de euros, enquanto a oferta atual do clube milanês está na casa dos 8 milhões de euros por ano.