Home Futebol Liverpool X Southampton: tudo sobre o jogo da FA Cup

Liverpool X Southampton: tudo sobre o jogo da FA Cup

Os Reds recebem os Saints em Anfield pela 5ª rodada da competição

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Liverpool

Liverpool joga pela FA Cup - IMAGO / PRiME Media Images

O Liverpool recebe o Southampton em Anfield, nesta quarta-feira (28), em jogo válido pela 5ª rodada da FA Cup. Vale lembrar que os Reds só avançaram para as quartas de final, desde 2015, uma vez, quando chegaram na semifinal da competição.

PUBLICIDADE

Ainda, o Liverpool saiu vitorioso na Carabao Cup, domingo (25), em jogo contra o Chelsea, com uma disputa acirrada, com os 90 minutos regulares sem gols, e prorrogação. Foi quando o capitão Van Dijk virou o herói da vez, marcando o gol da vitória aos 118 minutos.

Apesar do triunfo recente, segundo o site ‘SpilXperten’, não há tempo para comemorações, pois já nesta quarta-feira, o Liverpool enfrenta o Southampton pela quinta rodada da FA Cup.

PUBLICIDADE

O time da casa tem diversas baixas em seu elenco por lesões, o que torna o confronto uma prova de resistência para o Liverpool.

Do outro lado, o Southampton chega ao confronto com duas derrotas consecutivas em casa, contra o Hull City e Millwall, respectivamente. Com isso, essas derrotas, os Saints têm mais dificuldade para subir para a primeira divisão inglesa.

O técnico do time, Russell Martin, deixou evidenciado que a partida da FA Cup pode ser um obstáculo em seu caminho para alcançar as aspirações de promoção do clube.

Portanto, o Southampton entrará em campo com sua melhor formação ou poupará jogadores pensando no futuro?

PUBLICIDADE

As expectativas para o confronto desta quarta-feira mostram cenários bem distintos para as duas equipes. Do lado do Liverpool, eles estão lidando com várias ausências, com muitos jogadores importantes de fora.

O Southampton, por sua vez, preferia passar a quarta-feira relaxando, e evidentemente, poupando suas energias para a ‘batalha’ para chegar a Premier League.

Porém, essa combinação de um time da casa desacostumado e inexperiente na competição, contra uma equipe visitante que provavelmente entrará em campo com reservas, dispostos a fortalecer a defesa, não aponta para um festival de gols.

Liverpool lidera a Premier League com um ponto a mais que o City

Ainda, o Liverpool é o atual líder da Premier League, com 60 pontos, após 26 rodadas, com o Manchester City na segunda colocação com 59.

PUBLICIDADE

No caminho para chegar nesta quinta rodada da FA Cup, o Liverpool eliminou o Arsenal e o Norwich City.

Já o Southampton ocupa a 4ª posição na Championship, com 67 pontos conquistados em 34 jogos.

No percurso que os Saints chegaram até aqui na FA Cup, a equipe de Southampton teve um desafio inicial contra o Walsall, seguido de um jogo acirrado contra o Watford.

Em destaque no Liverpool, o atacante egípcio Mohamed Salah se sobressai como o artilheiro do time na Premier, com 15 gols anotados.

PUBLICIDADE

Entretanto, pelo Southampton, não podemos deixar de reconhecer o talento do goleador Adam Armstrong, com 16 gols na liga, e tem se destacado não apenas como a referência ofensiva, mas também como um dos principais atacantes da competição.

Por fim, os torcedores estão ‘ligados’ pelo duelo entre o Liverpool e Southampton, embate que promete ser de muitas emoções.

O confronto está marcado para esta quarta-feira (28), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, Liverpool.