Home Extracampo Máfia italiana ameaça família de Gennaro Gattuso

Máfia italiana ameaça família de Gennaro Gattuso

Ex-jogador do Milan que comanda equipe da Ligue 1 teve de enfrentar intimidação de organização ilícita da Itália

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Gennaro Gattuso, técnico do Olympique de Marseille, foi ameaçado pela máfia italiana.

Gennaro Gattuso em partida do Olympique de Marseille. (IMAGO/Panoramic)

A família de Gennaro Gattuso, atual técnico do Olympique de Marseille, enfrentou ameaças oriundas da ‘Ndrangheta, conhecida organização mafiosa da Calábria. As informações foram compartilhadas pelo L’Equipe.

PUBLICIDADE

Ameaças da máfia italiana atingem os parentes de Gennaro Gattuso, conhecido por sua determinação e temperamento forte durante sua carreira como jogador de futebol.

O agora técnico enfrenta desafios fora dos campos, já que recentemente sua família passou por uma provação complicada, segundo o site Goal.

PUBLICIDADE

As intimidações da máfia à família de Gattuso

Como forma de pressionar os parentes do italiano, criminosos incendiaram o carro de Ida Elvira Gattuso, filha do treinador. As reportagens do L’Equipe revelam que Gattuso está sendo coagido pela máfia da Calábria.

De acordo com a reportagem, Francesco Gattuso, pai do técnico, desejava implementar painéis solares em sua propriedade, tendo inclusive recebido um subsídio de 80 mil euros (R$ 429 mil) para a empreitada.

A quantia específica veio ao conhecimento da organização criminosa, que passou a exigir dinheiro de Francesco. Empregando táticas intimidatórias, em outubro e dezembro, incendiaram por duas vezes o carro de sua filha.

Ida Elvira não hesitou e formalizou uma denúncia após os atentados, incitando uma investigação detalhada por parte das autoridades. Interceptações telefônicas revelaram um diálogo emocionante entre a irmã de Gennaro e um confidente.

PUBLICIDADE

Reportagens de Il Fatto Quotidiano no sábado (3) indicaram que, segundo as conversas, Gennaro teria cedido às extorsões e pagado 3 mil euros (R$ 16,1 mil) ao grupo criminoso.

O pai de Gattuso apelou às autoridades, segundo o site Les Transferts, e uma investigação policial foi instaurada. Atualmente, dois suspeitos foram identificados e detidos.

A apuração dos fatos já resultou na captura de dois suspeitos afiliados à ‘Ndrangheta, lançando luz sobre as articulações de um intricado sistema de atividades ilícitas que afetavam diretamente os Gattuso. Enquanto o processo judicial está em andamento, Gennaro Gattuso não fez declarações públicas sobre o caso.

Em setembro de 2023, Gennaro Gattuso assumiu o comando técnico do Olympique de Marselha. Seu contrato com a equipe da Ligue 1 estende-se até o final de junho de 2024.

PUBLICIDADE