Home Futebol Manchester City controla jogo e derrota Copenhague na Champions League 

Manchester City controla jogo e derrota Copenhague na Champions League 

Citzens tiveram mais tempo de posse de bola contra o rival da Dinamarca, em jogo válido pelas oitavas da Champions League 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Copenhague x Manchester City: jogo da Champions League

Copenhague x Manchester City: jogo da Champions League (foto: Justin Setterfield/Getty Images)

O Manchester City derrotou, nesta terça-feira (13), o Copenhague por 3 a 1, no estádio Parken. Bernardo Silva, De Bruyne e Foden fizeram os gols da equipe treinada por Pep Guardiola. E Mattsson aproveitou erro de Ederson para descontar a favor do time dinamarquês. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, os Citzens podem perder por até um gol de diferença que garantem classificação para a fase quartas de final da Uefa Champions League.  

Os clubes voltam a se enfrentar no dia 6 de março. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

A etapa inicial foi bastante movimentada apesar da diferença técnica entre as equipes. O Manchester City teve mais posse de bola e controlou o ritmo da partida. 

De Bruyne abriu o placar aos dez minutos após receber passe de Foden. No entanto, o Copenhague empatou aos 35.

Mattsson aproveitou erro de Ederson na saída de bola e finalizou colocado para balançar as redes.

PUBLICIDADE

O segundo gol dos Citzens foi marcado nos acréscimos. Bernardo Silva ficou com o rebote após De Bruyne ser desarmado e chutou com categoria.

O primeiro tempo também foi marcado pela contusão de Grealish. O inglês foi substituído por Doku. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

O jogo manteve o mesmo cenário da primeira etapa. Doku quase marcou o terceiro aos 25 minutos. Ele chutou forte e obrigou o goleiro Grabara a se esticar para defender.

Haaland e De Bruyne também finalizaram. Foden sacramentou a vitória nos acréscimos. O Manchester City terminou o jogo com 74% de posse de bola.

Ficha técnica – Copenhague x Manchester City 

Data: 12 de fevereiro de 2024 

Motivo: Uefa Champions League (fase oitavas de final – jogo de ida) 

Local: estádio Parken (Dinamarca) 

Horário: 17h (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Copenhague: Grabara; Jelert, Vabro, MecKenna e Diks Falk, Mattsson (Larsson) e Diogo Gonçalves (Oscar Højlund); Elyounoussi, Claesson (Cornelius) e Archouri (Sörensen) – treinador: Jacob Neestrup 

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Aké; Rodri, Bernardo Silva (Matheus Nunes) e De Bruyne; Foden, Grealish (Doku) e Haaland – treinador: Pep Guardiola