O Manchester City derrotou, nesta terça-feira (13), o Copenhague por 3 a 1, no estádio Parken. Bernardo Silva, De Bruyne e Foden fizeram os gols da equipe treinada por Pep Guardiola. E Mattsson aproveitou erro de Ederson para descontar a favor do time dinamarquês.
Com o resultado, os Citzens podem perder por até um gol de diferença que garantem classificação para a fase quartas de final da Uefa Champions League.
Os clubes voltam a se enfrentar no dia 6 de março. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi bastante movimentada apesar da diferença técnica entre as equipes. O Manchester City teve mais posse de bola e controlou o ritmo da partida.
De Bruyne abriu o placar aos dez minutos após receber passe de Foden. No entanto, o Copenhague empatou aos 35.
Mattsson aproveitou erro de Ederson na saída de bola e finalizou colocado para balançar as redes.
O segundo gol dos Citzens foi marcado nos acréscimos. Bernardo Silva ficou com o rebote após De Bruyne ser desarmado e chutou com categoria.
O primeiro tempo também foi marcado pela contusão de Grealish. O inglês foi substituído por Doku.
Segundo tempo
O jogo manteve o mesmo cenário da primeira etapa. Doku quase marcou o terceiro aos 25 minutos. Ele chutou forte e obrigou o goleiro Grabara a se esticar para defender.
Haaland e De Bruyne também finalizaram. Foden sacramentou a vitória nos acréscimos. O Manchester City terminou o jogo com 74% de posse de bola.
Ficha técnica – Copenhague x Manchester City
Data: 12 de fevereiro de 2024
Motivo: Uefa Champions League (fase oitavas de final – jogo de ida)
Local: estádio Parken (Dinamarca)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Copenhague: Grabara; Jelert, Vabro, MecKenna e Diks Falk, Mattsson (Larsson) e Diogo Gonçalves (Oscar Højlund); Elyounoussi, Claesson (Cornelius) e Archouri (Sörensen) – treinador: Jacob Neestrup
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Aké; Rodri, Bernardo Silva (Matheus Nunes) e De Bruyne; Foden, Grealish (Doku) e Haaland – treinador: Pep Guardiola