Home Futebol Manchester City derrota o Bournemouth com gol de Phil Foden na Premier League

Manchester City derrota o Bournemouth com gol de Phil Foden na Premier League

Os citizens não tiveram facilidade para bater o perigoso time dos cherries, que vem fazendo uma boa temporada no Campeonato Inglês

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Phil Foden, do Manchester City, comemora o primeiro gol de sua equipe na Premier League

Phil Foden, do Manchester City, comemora o primeiro gol de sua equipe na Premier League (Clive Rose/Getty Images)

Neste sábado, o Bournemouth recebeu o Manchester City no Vitality Stadium, em jogo válido pela Premier League

PUBLICIDADE

Os cherries, como é chamado o Bournemouth, entrou em campo empenhado a repetir as boas atuações que vêm tendo contra os gigantes da Premier League na atual temporada. O time está distante da zona do rebaixamento e tem como meta na campanha garantir sua permanência na primeira divisão.

Do outro lado, o Manchester City entrou em campo buscando mais uma vitória para tentar se aproximar do Liverpool, atual líder da Premier League. Os citizens vêm de uma triunfo contra o Brentford, na metade da semana.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bournemouth e Manchester City pela Premier League?

O jogo começou muito equilibrado pela Campeonato Inglês. Enquanto o Manchester City tentava encontrar Haaland no ataque e explorar as vulnerabilidades da defesa adversária, o Bournemouth apostava em uma marcação avançada, atrapalhando o máximo possível a saída de bola dos zagueiros dos citizens.

Haaland até conseguiu encontrar uma oportunidade aos 9 minutos, mas ele bateu mal de fora da área e errou o alvo.

Quando parecia que o Manchester City teria muita dificuldade para abrir o placar, apareceu o talento de Foden. O atacante aproveitou rebote dado pelo goleiro adversário após finalização de Haaland e mandou para o gol, 1 a 0.

Já aos 44 minutos, Foden bateu de direita de dentro da área após assistência de Bernardo Silva, com o goleiro adversário fazendo uma grande defesa.

PUBLICIDADE

A bola voltou a rolar no segundo tempo e o Manchester City conseguiu vencer a marcação do adversário aos 7 minutos, quando Haaland recebeu passe de Bernardo Silva e bateu de direita, sendo interceptado pela defesa no meio do caminho.

Apesar de o City conseguir algumas oportunidades, o Bournemouth também tentava e levou perigo aos 14 minutos, quando Marcus Tavernier bateu de esquerda de dentro da área após passe de Dominic Solanke, errando o alvo.

Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram outra chance, desta vez, em uma sequência de finalizações, Solanke cabeceou após cruzamento de Tavernier e forçou Ederson à defesa.

Minutos depois, foi a vez do Manchester City. Phil Foden cruzou na área e Aké apareceu para cabecear, com o goleiro adversário fazendo a defesa.

PUBLICIDADE

O Bournemouth ainda teve uma boa chance aos 45 minutos, quando Enes Ünal cabeceou de dentro da área após cruzamento de Semenyo em contra-ataque.

Os donos da casa até tentaram, mas não conseguiram empatar o jogo, vitória do Manchester City por 1 a 0.