Pep Guardiola durante entrevista coletiva (Divulgação - Manchester City - X)
Movimentando a 25ª rodada da Premier League, o Manchester City recebe o Chelsea neste sábado (17), às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em clássico de extrema importância na corrida pelo título.
Em termos de tabela, o Manchester City é o vice-líder com 52 pontos, e abriu a rodada com dois tentos a menos no comparativo com o líder Liverpool, que possui um jogo a mais, e encara o Brentford, fora de casa na rodada.
O Chelsea, por sua vez, faz campanha frustrante novamente, ocupando a 10ª colocação, com 34 pontos somados. Cada vez mais distante das competições europeias da próxima temporada, o time londrino busca ao menos engatar uma sequência, já que vem de duas vitórias consecutivas.
Em termos de escalação, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com Josko Gvardiol, que está com um problema no ligamento do tornozelo e é baixa certa. Jack Grealish e Bernardo Silva são dúvidas para o embate por conta de lesões sofridas no confronto contra o Copenhagen, pela Champions League.
No primeiro turno, City e Chelsea fizeram um jogo alucinante em Stamford Bridge, e o placar terminou empatado em 4 a 4. Haaland (duas vezes), Akanji e Rodri anotaram os tentos dos visitantes, enquanto Thiago Silva, Sterling, Jackson e Palmer – já nos acréscimos – converteram os gols dos londrinos.
Ficha técnica: Manchester City x Chelsea
Data e horário: sábado, 17/02/2024, às 14h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: Andrew Madley
VAR: Peter Bankes
Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Ake; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Julián Álvarez e Foden; Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)
Provável escalação Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill e Chilwell; Enzo Fernández e Caicedo; Palmer, Gallagher e Jackson; Nkunku. (Técnico: Mauricio Pochettino)

