Home Futebol Manchester City tem elenco completo contra o Copenhagen

Manchester City tem elenco completo contra o Copenhagen

Citizens chegam embalados para o confronto após triunfo no último final de semana sobre o Everton que estendeu fase invicta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Copenhagen x Manchester City: relacionados

Jogadores do City comemoram gol pela Premier League (Divulgação - Manchester City - X)

PUBLICIDADE

Sem perder uma partida oficial desde 6 de dezembro de 2023, o Manchester City volta a campo para mais um desafio importante nesta terça-feira (13), às 17h. Atuando na Dinamarca, os comandados de Pep Guardiola visitam o Copenhagen, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

Ostentando uma sequência de dez vitórias consecutivas, seis já em 2024, os Citizens buscam um bom resultado visando o jogo de volta, que está agendado para o dia 6 de março, no Etihad Stadium.

Diferentemente da fase de grupos, onde cravou 100% de aproveitamento, o Manchester City não terá desfalques. Grande baixa na primeira etapa da competição, o meia Kevin De Bruyne está totalmente recuperado e reforça o time de Guardiola no mata-mata.

PUBLICIDADE

Do outro lado da moeda, o técnico Jacob Neestrup não poderá contar com quatro peças: Sander, Khocholava e Boilesen estão lesionados, enquanto Lerager cumpre suspensão automática.

Antes da bola rolar na Dinamarca, o comandante do Manchester City fez questão de pregar respeito ao adversário, e projetou um duelo difícil fora de casa.

“Tenho um enorme respeito pelo Copenhagen. Eu disse aos jogadores esta manhã que vocês precisam se preparar mentalmente e estar prontos para sofrer. Será um jogo 100% acirrado e acirrado – eu sinto isso – e normalmente meu instinto não mente para mim!”, avaliou Guardiola.

Ficha de jogo: Copenhagen x Manchester City

Data e horário: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024, às 17h (hora de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Parken, em Copenhague (Dinamarca)
Transmissão: Canal Space (TV paga) e HBO Max (serviço de streaming)
Árbitro: José María Sánchez (ESP)
Assistentes: Raúl Cabañero e Iñigo Prieto (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)

Provável escalação Copenhagen: Grabara; Ankersen, McKenna, Diks, Jelert; Mattsson, Falk, Diogo Gonçalves; Elyounoussi, Claesson, Achouri. (Técnico: Jacob Neestrup)

Provável escalação Manchester City: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Nathan Aké; Rodri; Bernardo Silva, Kevin De Bruyne e Phil Foden; Julián Álvarez e Erling Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)