Erik ten Hag, do Manchester United, presente em Old Trafford (Reprodução/X/Manchester United)
A janela de transferências de inverno se encerrou nesta quinta-feira (01/02) e, mesmo diante da necessidade de reforçar o seu elenco, o Manchester United acabou não fazendo nenhuma contratação durante o mês de janeiro, para a decepção da torcida.
O principal alvo do time inglês era um atacante. Uma necessidade reconhecida pelo clube e Erik ten Hag desde o início da temporada. Para essa função, no momento, somente Hojlund é considerado viável, já que Martial parece não ter mais condições de contribuir para o clube.
O treinador do clube, Erik ten Hag, falou sobre a situação nesta sexta-feira (02/02), antes da rodada do final de semana da Premier League. O holandês culpou as regras do Fair Play Financeiro pela falta de investimento no período, comentando sobre os problemas que os red devils enfrentam:
“Não é segredo, eu queria um atacante e, por causa da lesão de Martial, não temos reserva. Não foi possível porque temos que cumprir as regras do FFP”, começou a falar ele, se referindo ao Fair Play Financeiro da competição.
“Existem algumas desvantagens com o FFP. Para abrir espaço para o FFP você realmente tem que vender jogadores, você tem que vender bons jogadores e não acho que seja assim que se constrói um time”, acrescentou o holandês, criticando a forma como funciona o Fair Play Financeiro na Premier League.
Manchester United negociou muitos jogadores durante a janela de janeiro
Apesar de não ter feito nenhuma contratação durante o mês passado, o time não ficou parado durante a janela de transferências, muito pelo contrário. Ao todo, cerca de 12 jogadores deixaram Old Trafford, em negociações permanentes ou por empréstimo.
Os atletas que foram negociados pelo Manchester United foram Donny Van de Beek, Jadon Sancho, Hannibal Mejbri, Alvaro Fernandez, Facundo Pellistri, Joe Hugill, Maxi Oyedele, Rhys Bennett, Dan Gore, Radek Vitek, Isak Hansen-Aaroen e Sonny Aljofree.

