Home Futebol Marcelinho Carioca crava demissão de Mano Menezes no Corinthians

Marcelinho Carioca crava demissão de Mano Menezes no Corinthians

Ex-jogador diz que Márcio Zanardi, do São Bernardo, vai ser o novo comandante do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Mano Menezes, técnico do Corinthians

Mano Menezes, técnico do Corinthians - (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Corinthians começou o ano em crise e Mano Menezes já balança no cargo de treinador. Segundo palavras de Marcelinho Carioca na manhã desta segunda-feira (5), o comandante será demitido em breve.

PUBLICIDADE

“Diz que o Mano não é mais treinador do ‘Coringão’ não, hein… Até pra esse jogo aí contra o Santos. O negócio tá insustentável, acho que vem aí Márcio Zanardi para ser o novo treinador. Mudanças já no Corinthians. Mano perdeu o vestiário, substituições erradas”, opinou o ex-jogador.

Neste momento, o Corinthians ocupa a zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas três pontos em cinco rodadas. Com o alerta vermelho ligado, o clube de Itaquera já perdeu para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino.

Um ponto importante da questão é a multa rescisória do técnico. Segundo informações da ESPN, o valor hoje é em torno de 9 milhões de reais, mas o preço vai caindo ao longo do tempo, pois a multa é regressiva. Ele foi contratado em setembro de 2023 e assinou um vínculo válido até o fim de 2025, ainda na gestão Duílio Monteiro Alves.

Augusto Melo, o presidente do Corinthians, bancou o treinador após mais uma derrota: “Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam de uma multa, uma hora falam de outra, mas ninguém está preocupado com isso, estamos preocupados no trabalho”, garantiu o mandatário, que prosseguiu:

“Mano é o treinador do Corinthians até 2025, estamos estruturando para que ele tenha condições melhores de trabalho. Sou o presidente, não fujo da responsabilidade. Claro que não imaginávamos que a situação financeira seria essa que encontramos. Estamos trabalhando muito para fortalecer essa situação”, explicou ele.

PUBLICIDADE

Em crise, o próximo desafio do Alvinegro Paulista é contra o Santos, na quarta-feira (7), na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão.