Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, durante entrevista coletiva (Marcelo Cortes/Flamengo)
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, critica a não paralisação do calendário brasileiro durante a Data FIFA. O dirigente do Rubro-Negro prevê pelo menos 9 desfalques no seu time durante o Brasileirão 2024 e a Copa do Brasil 2024.
De acordo com determinação da organização, o calendário do futebol brasileiro não terá pausa durante a Copa América 2024. A competição está prevista para iniciar no dia 20 de junho e a final está marcada para 14 de julho. Assim, Marcos Braz fez duras críticas e cobrou explicação sobre a não paralisação.
Conforme revelou o vice-presidente do time carioca, sua equipe deve perder 9 jogadores com as convocações. Assim, será prejudicada durante o andamento do Campeonato Brasileiro. Além disso, se o Brasil chegar na final da competição, os times ficarão desfalcados por nove rodadas.
“O Brasil é um dos únicos lugares do mundo em que isso acontece, e o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e por ter grandes jogadores. Qualquer time do mundo, Bayern, Manchester City, se perder 3 ou 4 titulares vai sentir, dependendo do adversário que for enfrentar”, disse o vice-presidente do Flamengo, que completou:
“E é o caso do Flamengo, que vai perder seus principais jogadores em 9 jogos do Brasileirão e 2 da Copa do Brasil. Conto até com a imprensa para questionar quem está organizando o campeonato e para discutir o tema”.
Data FIFA nos Jogos Olímpicos
Além da Copa América 2024, o calendário brasileiro também não terá pausa durante os Jogos Olímpicos. Assim, os clubes do Brasil podem ser prejudicados durante as fases finais da Copa do Brasil 2024. Na previsão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as oitavas de final da competição nacional serão entre 31 de julho e 7 de agosto.

