Home Futebol Marrocos mantém técnico apesar de desclassificação na CAN

Marrocos mantém técnico apesar de desclassificação na CAN

A decepção enfrentada pela seleção marroquina na Copa das Nações Africanas em razão da eliminação precoce não custou o cargo de Walid Regragui

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Walid Regragui, técnico da seleção de Marrocos

Walid Regragui em jogo da seleção de Marrocos. (Crédito: IMAGO / ABACAPRESS)

A seleção do Marrocos, considerada uma das favoritas ao título da Copa das Nações Africanas, sofreu uma eliminação precoce. Apesar dos rumores, Walid Regragui permanece como técnico e continuará no comando técnico da seleção marroquina.

PUBLICIDADE

Surpreendentemente, a equipe que ocupa a quarta posição no ranking mundial foi derrotada por 2 a 0 pela África do Sul, nas oitavas de final, e deu adeus à competição.

O desempenho abaixo das expectativas no torneio africano balançou a estabilidade de Walid Regragui, que havia alcançado as semifinais da Copa do Mundo no Catar com a equipe nacional.

PUBLICIDADE

Havia uma onda de especulações na mídia sobre a possível saída do treinador, mas, em uma reviravolta, a federação decidiu renovar seu contrato.

Comunicado da Federação de futebol do Marrocos

Em uma nota relevante nesta segunda-feira (05), a Federação Real Marroquina de Futebol colocou um ponto final nas especulações: Walid Regragui continuará como técnico da seleção de Marrocos.

“A Federação Marroquina de Futebol reitera sua confiança em Walid Regragui, garantindo-lhe total apoio para que possa levar o futebol nacional ao patamar que merece”, informa o comunicado oficial.

O treinador marroquino era considerado um dos favoritos ao troféu da Copa Africana de Nações (CAN), que está ocorrendo na Costa do Marfim.

PUBLICIDADE

“A Federação Real Marroquina de Futebol reafirma seu apoio ao Sr. Walid Regragui, incumbindo-lhe a tarefa de conduzir as próximas fases, fornecendo-lhe todos os recursos e suporte necessários para que alcance a posição que o futebol nacional merece, em geral, e a seleção nacional, em particular”, afirma a federação marroquina.

“A Real Federação Marroquina de Futebol expressou sua gratidão aos torcedores marroquinos, tanto no país quanto no exterior, pelo seu patriotismo e sacrifícios, destacando particularmente aqueles que enfrentaram os desafios da viagem até a Costa do Marfim”, diz a nota oficial do organização que cuida da seleção de Marrocos.

“A Federação exortou todos a continuarem apoiando a seleção nacional para superar os desafios da Copa Africana de 2025”, conforme divulgado em comunicado oficial.

Regragui e a controvérsia atual

https://youtu.be/HzabOCUBvTQ?si=P2962NOqwOscl1RM

Em uma recente aparição no programa “O Futebol Árabe”, segundo o site Les Transferts, o comentarista esportivo Mohamed Almaghoudi criticou o técnico Regragui por, segundo ele, falhar em levar a promissora seleção marroquina à altura de suas expectativas.

PUBLICIDADE

Almaghoudi apontou que o treinador parece estar mais atento às redes sociais e às interações com a imprensa do que em aprimorar suas habilidades técnicas e táticas.

Independentemente dos desafios atuais, Regragui, que comandou a equipe até a quarta posição na última Copa do Mundo, vê no futuro próximo a chance de redimir-se e reconquistar o apoio e o afeto dos torcedores marroquinos.