Home Futebol Mauro Cezar antecipa possível rebaixamento no Brasileirão: “Caminho perigoso”

Mauro Cezar antecipa possível rebaixamento no Brasileirão: “Caminho perigoso”

Jornalista mencionou que o Corinthians pode flertar com o Z-4 ao longo do campeonato nacional

Por Bruno Romão em 04/02/2024 15:19 - Atualizado há 2 anos

Mauro Cezar vê risco para o Corinthians em 2024 (Reprodução)

Mesmo com a temporada no início, o sinal de alerta está ligado no Corinthians. Em casa, a equipe alvinegra foi superada pelo Novorizontino por 3 a 1 e a atual sequência negativa aumentou para quatro derrotas consecutivas. Neste contexto, Mauro Cezar acredita que, caso a situação não melhore, existe um risco de rebaixamento no Brasileirão.

Lembrando o caso do Santos, que teve uma péssima campanha no Paulistão e terminou o ano no Z-4, Mauro Cezar enxerga um ambiente complicado no Corinthians. Diante disso, a ameaça de queda no torneio estadual pode resultar em um drama logo no começo do ano.

“É pouco provável que seja rebaixado (no Paulistão), mas é possível. Alguma coisa tem que ser feita porque é um desempenho muito ruim, os resultados só refletem isso. Jogando dessa maneira vai continuar perdendo jogos e pontuando pouco. Essa possibilidade pode crescer e virar uma ameaça real.”, disse Mauro Cezar, no programa Canelada, da Jovem Pan.

“O Santos, no ano passado, escapou no final, e caiu no Brasileiro. Tem essa questão de escapar do rebaixamento no Paulista e entra fragilizado no Brasileiro e candidato (ao Z-4). É um sinal que pode ser um ano mais preocupante.”, completou.

Mauro Cezar cita enfraquecimento do Corinthians em casa

Desbancado pelo São Paulo, algo que causou o fim de um tabu histórico, o Corinthians vem encontrando dificuldades em Itaquera. Por conta disso, Mauro Cezar fez questão de enfatizar a ausência de força até mesmo na Neo Química Arena, algo que foi complementado por Vampeta.

“Vem perdendo jogos em casa não é de hoje, desmanchando aquela mística de ‘em casa o Corinthians é quase imbatível’. É um passo para entrar em um caminho perigoso.”, afirmou o jornalista.

“O São Paulo está mais forte que no ano passado, o Flamengo está mais forte, o Grêmio saiu o Suárez e deve contratar alguém, Atlético-MG, Fluminense, Inter… se não consegue ganhar de São Bernardo, Ituano, daqui a três meses vai arrumar um time para brigar (no Brasileirão)?”, questionou Vampeta.

Exit mobile version